Trailer de The Batman faz música do Nirvana ir parar nas primeiras posições nos serviços de streaming

The Batman
The Batman (Reprodução)

O poder do cinema acaba sendo reverberado no mercado musical também. A música Something in The Way, do Nirvana, acabou de subir diversas posições nas paradas de sucesso, e se tomar para si os primeiros lugares nos serviços de streaming de música. Mas isso não aconteceu por acaso. A canção de 1991 é tocada do trailer do filme The Batman que foi divulgado pelo DC FanDome no último fim de semana.

A faixa de encerramento do álbum Nevermind do Nirvana está atualmente em 18º lugar na lista de canções mais vendidas da Amazon Music e em 22º lugar no Top 200 da iTunes Store. O trailer de estreia do Batman também conquistou lugares importantes na guia de tendências do YouTube desde o lançamento no sábado, trazendo com ele primeiros olhares para Zoë Kravitz como Selina Kyle e um irreconhecível Colin Farrell como Oswald Cobblepot, o Pinguim.

A reinicialização de Reeves, sobre um Batman primitivo no segundo ano de sua carreira de combatente ao crime chamou a atenção dos fãs durante o painel, sobretudo pelo amor que o diretor demonstrou ter pelo personagem. “O que é realmente importante sobre essa iteração é que muitas das outras histórias são sobre como ele teve que dominar seu medo e dominar a si mesmo, a fim de se tornar o Batman. E que, nesse estado de Batman, ele está no seu melhor. Para mim, o que foi empolgante foi não fazer isso, não fazer a origem, não fazer o que vimos fazer tão bem em outros filmes.”

“The Batman não é sobre como ele se tornou o Batman, é sobre os primeiros dias de como ele é o Batman”, acrescentou Reeves. “Eu senti que era uma maneira de fazer algo que ainda não foi feito”, disse ele. “E isso era realmente o que eu estava animado para fazer nesta iteração”, disparou.