Transformers: Franquia pode ganhar dois novos filmes

Transformers: O Último Cavaleiro (Imagem: Divulgação)

A franquia Transformers pode ganhar em breve mais dois filmes. Quem anuncia a novidade é a Variety, que ainda conta que os roteiristas das novas provas produções já foram contratados. A notícia indica James Vanderbilt e Joby Harold, sendo cada um deles responsáveis pelo roteiro de um longa.

Não há detalhes sobre os projetos, mas o site diz que a ideia é que os roteiristas expandam o universo da história contada nos demais filmes da franquia. Quanto aos possíveis nomes para direção não foram revelados.

Alguns dos trabalhos de James Vanderbilt incluem “Mistério no Mediterrâneo” (2019), filme da Netflix estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler, no qual além de escrever ele também produziu, “O Ataque” (2013), longa de suspense com Channing Tatum e Jamie Foxx, “O Espetacular Homem-Aranha” (2012), estrelado por Andrew Garfield e Emma Stone, “Conspiração e Poder” (2015), filme de drama com Cate Blanchett e Robert Redford.

Já Joby Harold dirigiu e escreveu “Awake – A Vida por um Fio” (2007), suspense estrelado por Jessica Alba e Hayden Christensen, co-escreveu “Rei Arthur: A Lenda da Espada” (2017), filme épico com Charlie Hunnam, trabalhou na produção executiva de “John Wick 3: Parabellum” (2019), e também atua como co-roteirista em “Army of the Dead”, novo projeto de Zack Snyder.

Quanto a Transformers, o primeiro filme de ficção cientifica da franquia foi lançado em 2007, com a direção de Michael Bay e foi estrelado por Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, entre outros. Depois do sucesso, mais quatro longas foram lançados sob o comando de Bay. Juntas, as cinco produções da saga arrecadaram mais de US$ 4 bilhões nas bilheterias ao redor do mundo.

Enquanto isso, em 2018 foi lançado um spin-off. “Bumblebee” conta com a direção de Travis Knight e roteiro de Christina Hodson. Já Michael Bay assumiu a produção. No elenco, Hailee Steinfeld, John Cena, Dylan O’Brien, Peter Cullen, Angela Basset, entre outros. O filme recebeu ótimas críticas e conquistou uma aprovação de 92% no Rotten Tomatoes. Já a bilheteria ultrapassou US$ 465 milhões.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.