Tribunal exibe vídeo de Johnny Depp ‘agredindo’ Amber Heard no primeiro dia de julgamento

Johnny Depp e Amber Heard travam batalha (Imagem: Reprodução)

Nesta terça-feira, 07 de julho aconteceu o primeiro dia de julgamento do processo movido por Johnny Depp contra o tabloide britânico The Sun. Quando o ator foi acusado de agredir sua ex-esposa, a atriz Amber Heard, a publicação fez uma capa o chamando de ‘espancador de mulheres’. A NGN, grupo empresarial que controla a publicação exibiu para todos os presentes um vídeo em que Depp aparece alterado.

Nas imagens ele aparece jogando uma garrafa de vinho no chão durante uma briga com Heard, após servir uma taça da bebida para si mesmo, e destruindo toda a cozinha enquanto diz: “Você quer ver o louco. Vou te mostrar o que é louco”. Nervoso, ele continua batendo portas durante a discussão, e começa a chutar o armário além de xingar alguns palavrões. A filmagem tem apenas 90 segundos, e termina quando ele percebeu que estava sendo gravado, indo em direção ao aparelho.

O ator disse que foi violento com alguns armários, mas não chegou a atingir Amber conforme as imagens mostradas, e explicou que a decisão de se separar dela aconteceu em 2016, logo após a comemoração do aniversário de 30 anos da estrela de Aquaman, que depois de receber as amigas em casa para uma festinha, defecou propositalmente na cama em que ambos dormiam.

Segundo ele, ela ou uma de suas amigas fez isso como brincadeira de mau gosto, mas que para ele representou a gota d’água numa relação que já não andava às mil maravilhas. Depp negou em algum momento de sua vida ter agredido a esposa, alegando serem falsas todas as reportagens que diziam isso, e que seu cavalheirismo é parte de sua educação. “É uma parte forte e central do meu código moral que eu nunca bateria numa mulher, sob nenhuma circunstância, a qualquer momento. Acho isso simplesmente inconcebível e nunca aconteceria”, disse ele que afirmou que Amber é uma “sociopata narcisista e calculista”, e que apenas se casou com ele para ascender na carreira.

Quando Amber Heard se transformou o centro do assunto, ele contou que ela era violenta com ele, e que lhe proferiu diversos socos no rosto quando ambos viajavam em um jatinho particular em 2014. Quando ele tentou se trancar no banheiro da aeronave para fugir de um dos ataques dela, ela teria o agredido novamente. Os advogados do ator ressaltaram outros incidentes acontecidos durante o tempo em que eram casados, como quando ela atirou nele uma garrafa de Vodka cortando seu dedo em uma viagem para a Austrália em 2015.