Tricia Helfer faz revelações sobre papel de Drácula em Van Helsing

Tricia Helfer como Drácula em Van Helsing (Reprodução)
Tricia Helfer como Drácula em Van Helsing (Reprodução)

A atriz Tricia Helfer vai viver uma personagem bastante diferente na próxima temporada da série Van Helsing. A quarta leva de episódios da atração exibida pelo canal americano SYFY terá uma Drácula mulher interpretada pela artista. Ela é mais conhecida por ter vivido a Número Seis em Battlester Galactica, além de ter feito uma participação mais do que especial em Lucifer, em que interpretou a mãe do Diabo.

Agora, a artista aparecerá de uma forma totalmente diferente na história de terror, abrindo mão de sua sensualidade. Durante uma conversa exclusiva com o site brasileiro Notícias da TV, Tricia falou a respeito de seu novo personagem. “Quando me chamaram para o papel, eu fiquei com medo de que a personagem ficasse deslizando sensualmente, com um bustiê, mas não era nada disso. E foi um alívio para mim, porque não queria ser a primeira Drácula mulher e fazer tudo girar em torno de um cabelo arrumado, de uma maquiagem perfeita, de um salto alto”, afirmou.

A estreia da atriz na pele de Drácula acontecerá já nesta sexta-feira (8) nos Estados Unidos, com exibição garantida pelo canal americano Syfy. A moça revela que a visão dos produtores da produção casou bastante com a dela própria. “Drácula deveria ser uma mulher muito poderosa, dona de uma confiança excessiva, quase arrogante. Ela ficou muitos anos trancada, e agora que está solta quer recuperar o tempo que perdeu. Não chega a ser um humor, mas ela tem umas peculiaridades, uma pegada divertida que foge do vilão estereotipado”, explica.

Tricia Helfer na quinta temporada?

Ainda não há nada garantindo, mas existe uma expectativa de que Tricia Helfer permaneça em Van Helsing na temporada seguinte. Sem dar detalhes sobre o futuro, a artista faz que a transformação física foi bastante divertida. “Quando eu colocava aquelas unhas, as lentes de contato, os chifres, e os maquiadores deixavam minha pele muito branca, quase cadavérica… Aquilo faz com que você mude na hora, não tem como não incorporar. Eu nem precisava me preocupar com a postura, pois estava sempre ereta. Tem aquela coisa altiva, um ar de superioridade”.

“Eu não assisti a nenhum outro Drácula. Mas foi de propósito, porque eu não queria que nenhum deles influenciasse minhas decisões artísticas. Como ela agora é uma mulher, já seria diferente de todo o resto, então não quis copiar, mesmo que inconscientemente, o que os outros atores já tinham feito. Mas eu li bastante sobre o personagem, e o Google e a Wikipédia foram muito úteis (risos)”.

As temporadas da série chegam completas ao Brasil através da Netflix. A plataforma ainda não revelou quando o quarto ano será lançado.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.

bostancı escort