Glee (Imagem: Reprodução)
ANÚNCIO

Glee estreou em 19 de maio de 2009 e chegou ao seu final em 20 de março de 2015 com sua sexta temporada. O seriado musical foi sucesso estrondoso, principalmente por conta de suas versões de famosas músicas como Make You Feel My Love, I’m Slave 4 You e Don’t Stop Believin’. Para celebrar os 5 anos de estreia da última temporada, foi disponibilizada em diversas plataformas digitais as músicas da série.

Glee foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan. A produção conseguiu vender cerca 43 milhões de músicas além de ganhar duas turnês. Entre os prêmios que ganhou estão três Globos de Ouro, quatro Emmy Awards, seis Satelit Awards e cinquenta e entre outros prêmios.

Porém, não só de glórias viveu a comédia dramática. Em 2013, entre as gravações da quarta e quinta temporada da série, o ator Cory Monteith foi encontrado morto devido a uma overdose de drogas. Em 2018, Mark Salling foi acusado de pedofilia e cometeu suicídio pouco antes de sua sentença sair. E Naya Rivera acabou presa em 2017 após ser acusada de agredir o marido.

O seriado se passa na escola William McKinley High School, em Lima, Ohio. A trama mostra a vida de um grupo de estudantes que tem um grande amor pela música. Sabendo do potencial de seus alunos, o professor de espanhol Will Schuester decide comandar um coral na escola. O coral acaba reunindo os mais diversos tipos de alunos da escola. Contudo, entre ensaios e estudos, os alunos enfrentam a treinadora Sue Sylvester, que quer boicotar o coral.

O grandioso elenco de Glee foi formado por Matthew Marrison, Lea Michele, Chris Colfer, Cory Monteith, Dianna Michele, Heather Morris, Jane Lynch, Darren Criss, Dot-Marie Jones, entre vários outros nomes. A série foi exibida pelo canal Fox, Rede Globo e Bandeirantes e pelo serviço de streaming Netflix.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui