Tron: O Legado pode ganhar sequência estrelada por Jared Leto

Jared Leto
Jared Leto (Divulgação)

O que era boato e pura especulação desde 2017, parece que finalmente vai se transformar em realidade, e Tron: O Legado, filme de 2010, pode finalmente ganhar uma sequência com Jared Leto no papel principal. Quem informa isso é o site We Got This Covered que informa que diferente do que foi veiculado anteriormente, o novo longa será uma espécie de spin-off e não um reboot.

O título até então provisório seria Tron: Ares, e internamente o estúdio estaria tratando o filme como uma sequência independente para afastar os rumores de que na verdade seria um remake ou uma reinicialização. Ares, o protagonista, seria interpretado por Leto, mas os produtores estão em busca de uma atriz para ser a parte feminina da história, mas ainda sem uma ideia de quem será.

Jesse Wigatow, de Acontece nas Melhores Famílias (Its Runs In The Family), de 2010, ficou responsável por escrever o primeiro rascunho do roteiro do longa. Tron: O Legado, contava a história de Sam, o filho do gênio dos computadores Kevin Flynn, que sofria dia após dia pelo desaparecimento do pai famoso. O rapaz acaba sendo levado através de um sinal ao fliperama de estimação do pai, e lá é sugado para dentro de um mundo cibernético.

Ali ele descobre que o pai está lá naquele mesmo lugar, preso há cerca de 20 anos. Mas o que parecia um incrível universo visto de dentro dos computadores vira um verdadeiro inferno quando, ele percebe que o local é na verdade muito mais perigoso do que se imagina. Ele se une a seu pai, e ao guerreiro Quorra para juntos tentarem escapar de lá. A direção do filme é de Joseph Kosinski, e sua arrecadação foi de 400 milhões de dólares em bilheterias. Será que a presença forte de Jared Leto pode fazer a sequência render mais que isso? Não existe uma data prevista para a estreia.