Turma da Mônica: Cascão toma atitude para conscientizar fãs sobre o Coronavírus

Turma da Mônica
Turma da Mônica (Imagem: Divulgação)

A Maurício de Sousa Produções sempre tenta abordar temas sérios em nos quadrinhos da Turma da Mônica, como por exemplo quando fez um publicação especial sobre os direitos da criança e do adolescente. Com a popularização da internet e principalmente dos memes, a MSP investiu pesado em ter um contato mais próximos do fãs através da redes sociais, onde tenta abordar diversos temas, como por exemplo, transformar mulheres icônicas da história em personagens da Turma da Mônica.

Com o mundo em quarentena por conta da pandemia de Coronavírus, os meios de comunicação estão fazendo de tudo para disseminar informação para a população e evitar que as pessoas se contagiem com o COVID-19. Entre as medidas estão ficar em casa, evitar contato próximos com pessoas e aglomerações, higienizar as mãos com álcool gel e principalmente lavar muito bem as mãos. E é através dessa última dica que a Turma da Mônica veio chamar a atenção da crianças através de um personagem muito conhecido por não tomar banho.

Para mostrar o quão séria é questão do Coronavírus se espalhando, a MSP publicou uma imagem onde vemos o Cascão lavando as mãos. Confira abaixo:

Os governos ao redor do mundo estão fazendo o possível para evitar que o Coronavírus continue se espalhando. Onde além de manter a população em quarentena em suas casas, estão fazendo com que estabelecimentos onde pode haver grande aglomeração de pessoas, como cinemas, sejam fechados. Os grandes estúdios como Universal, Paramount e Disney estão adiando as estreias de seus filmes e cancelando as gravações de suas produções, além de fazer que seus longa metragens cheguem mais cedo em versão digital.

A contaminação do Coronavírus é feita de pessoa para pessoa, por isso pede-se para manter uma distância de pelo menos 1m de alguém, principalmente se apresenta problemas respiratórios, além de outras precauções com lavar bem as mãos, cobrir a boca ao tossir ou espirrar, manter ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais. Você pode sabe mais sobre o Coronavíus clicando aqui.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.