TV americana tem 23 séries com futuro indefinido devido à pandemia

Manifest
Manifest (Divulgação)

Definitivamente a situação em Hollywood está completamente incerta, a crise criada pela pandemia do novo coronavírus, está deixando estúdios de cinema e emissoras de TV em uma situação de plena paralisação. O fato faz com que 23 séries fiquem com o seu futuro indefinido, produções como Manifest, The Goldbergs e Blackish.

O fato é que a situação é tão nova e inusitada, que neste período do ano, Hollywood não teria nenhuma de suas produções no limbo. Diante de tudo isso, os executivos de grandes redes de televisão, como a ABC, CBS, Fox, NBC e The Cw, passaram a tomar decisões sem precedentes. Dentre as decisões tomadas temos a de lançar séries veteranas e estreantes apenas no começo do próximo ano.

A tradicional fall season, que é a temporada de lançamentos que acontece entre os meses de setembro a novembro, esse ano não irá ocorrer, os canais vão lançar apenas produções antigas, ou compradas de terceiros. Dentre os canais que anunciaram mudanças, a Fox, que anunciou no último dia 19, a renovação de séries como o drama médico The Resident, além da comédia Last Man Standing, ambas sofreram o risco de não serem renovadas.

Já entre todas as séries que sofrem o risco de não serem renovadas, a produção da NBC que se tornou o grande sucesso da TV americana, Manifest.  A série que amargou uma queda de 40% em sua audiência na segunda temporada, e teve no final da última temporada uma média de 3,9 milhões de telespectadores, contra 6,5 milhões no final de seu ano de estreia.

Manifest, mesmo com todos os dados negativos da sua última temporada, poderá se sair muito bem com a pandemia do novo coronavírus. Os canais de TV em todo o mundo, estão preferindo renovar produções já existentes, do que ter que investir em novas.

Produções da ABC também tem futuro incerto, dentre elas nós temos Blackish e The Goldberg. Já Mixed-ish realmente não deve ser renovada, a série não deslanchou, e já é considerada um fracasso. Seguindo o sentido oposto, Grownish, que no Brasil é exibida pelo Netflix, terá uma quarta temporada no canal pertencente a Disney, Freeform.

Com informações do site Notícias da TV.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.