TWD: Descubra em que época é ambientado o terceiro derivado da série

Michonne
Michonne, no trailer da 10ª temporada de The Walking Dead (Reprodução/YouTube – Rotten Tomatoes TV)

A equipe por trás de The Walking Dead realmente parece desejar que a série – ou ao menos o espírito dela – permaneça para sempre nos anais da televisão. Já com seu terceiro derivado confirmado, e graças a novas informações, os fãs agora podem ter uma ideia melhor de em que ponto a nova história será ambientada.

Ao contrário de “Fear the Walking Dead”, que foca no início do apocalipse zumbi, o novo spin-off promete focar na nova geração de crianças e adolescentes que cresceram nessa nova realidade e basicamente desconhecem qualquer outro tipo de vida. O ator Nico Tortorella falou ao Chicago Tribune sobre o seu personagem e o papel que terá na produção.

O nome dele é Felix, e ele é basicamente o protetor dessa nova geração. A série se passa 10 anos depois do apocalipse, e eu sou meio que o paizão no comando”, contou ele, que aos 30 anos será o membro mais velho do grupo. Lembrando que o original The Walking Dead manteve um ritmo lento até a oitava temporada, com a passagem de mais ou menos 2 anos no total, 1 ano e meio começando com a nona, e então 6 anos na metade da temporada.

Motivo

Durante esse tempo, Judith Grimes cresceu de uma criança para uma adolescente destemida. A decisão de manter as linhas do tempo próximas, sem dúvida servirá como oportunidade para futuros crossovers, como o que já acontece com as duas séries existentes, quando Morgan e Dwight passaram de TWD para FTWD.

A carta da manga também se torna uma estratégia interessante caso o novo derivado, que não foi recebido com extrema animação pelo público, necessite de um “up” na audiência. Ainda sem data específica, a produção, que assim como as demais é baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, deve estrear no primeiro semestre de 2020.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.