Última temporada de She-Ra e as Princesas do Poder ganha data de estreia

A nova versão de She-Ra, chamada She-Ra e as Princesas do Poder, parceria entre Dreamworks e Netflix está marcada para terminar após sua quinta temporada, que foi anunciada nesta terça-feira, 17 de março. A gigante do streaming informou que os novos episódios estarão disponíveis à partir do dia 15 de maio, e que a série será concluída com 52 episódios. Isso significa que a nova temporada contará com 13 episódios já que até a quarta temporada, somaram-se 39 episódios.

A criadora do desenho, Noelle Stevenson conversou com a revista Entertainment Weekly sobre a obra. “Tem sido uma jornada tão incrível até agora, que estou apenas compartilhando essas temporadas, que já foram lançadas e vendo as reações”, começou ela. “Sinto-me com muita sorte, porque sabíamos desde o início qual era a ordem dos nossos episódios, então pudemos adaptar a história de maneira muito específica ao tempo que o programa duraria”, revelou ao ser perguntada sobre sua sensação ao saber que o programa chegaria ao fim.

“A duração foi adaptada para 52 episódios, e isso é uma verdadeira bênção para um contador de histórias, porque significa que tudo acontece quando deve acontecer. A história definitivamente evoluiu ao longo do caminho, de pessoas que trabalharam nela e seguiram as histórias que pareciam corretas e para onde os personagens nos levaram. Nós executamos o plano que fizemos anteriormente, por isso é muito gratificante ver a série terminar assim. Estou muito feliz com o ponto em que chegamos a essa história. Estou muito animada para que as pessoas vejam. Espero eles serão tão felizes quanto eu”, completou.

Sobre a quarta temporada, Noelle contou que se orgulhou das costuras de tramas, e de como tudo começou a se encaixar. “Estas são as histórias que queremos contar: Como podemos trabalhar em um mundo cheio de princesas mágicas e arco-íris, e contar histórias que pareçam relevantes e poderosas para as pessoas que vão assistir enquanto são escapistas e divertidas? Eu senti que conseguimos encontrar isso naquela temporada”, finalizou a autora.