Última temporada de The 100 ganha data de estreia

The 100
The 100 (Imagem: Divulgação)

Depois do encerramento de Arrow, finalizada na oitava temporada em janeiro, The 100 é mais uma série da The CW que chegará ao fim esse ano. Agora, a sétima temporada da produção ganhou uma data de lançamento. De acordo com o ComicBook, o último ciclo estreia no dia 20 de maio nos Estados Unidos.

Além de The 100 e Arrow, Supernatural também está chegando ao fim. O último episódio da trama sobre as aventuras e desafios dos irmãos Sam e Dean Winchester será exibido em maio.

Vale lembrar que, The 100 irá ganhar uma série derivada, que vai funcionar como prequel. A nova trama será ambientada 97 anos antes da atração original e vai seguir a trajetória de um grupo que luta pela sobrevivência após o apocalipse nuclear que exterminou a maior parte da população.

 

Cancelamento

Jason Rothenberg, showrunner da série, falou sobre os reais motivos para o encerramento da produção. “Eu não fui rebelde. O canal [The CW Television Network, que produz originalmente a série] pediu para eu fazer aquele tuíte [sobre o fim da série]. Na verdade, a gente pediu para essa ser a última temporada há algum tempo, porque sentimos que a série tem que acabar enquanto ainda está indo bem. A gente queria deixar os fãs desejando mais. Não queríamos ficar no ar por mais tempo do que deveríamos. Todos esses clichês são verdade”, disse em entrevista concedida ao TV Line.

Já Jason Rothenberg contou que a decisão partiu do setor de criação do programa. “A CW não está comprometida com essa ideia, quando recebi uma ligação de Mark [o empresário Mark Pedowitz, presidente do canal]. Ele foi incrível o tempo todo com seu desejo de respeitar os showrunners. Sim, ele também nós dá corda o suficiente para nos enforcarmos sozinhos, então vamos nos esforçar para não fazer isso”, falou o produtor executivo.

Desenvolvida por Rothenberg, The 100 foi lançada em março de 2014 na The CW. Depois de 7 temporadas, a série de ficção cientifica chegará ao fim. Segundo informações, a produção será encerrada exatamente com o episódio de número 100. No Brasil, as cinco primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix. Já a 6ª é exibida pela Warner Channel.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.