Último episódio da temporada de The Walking Dead deve ser finalizado em breve

Judith (Cailey Fleming) em The Walking Dead
Judith (Cailey Fleming) em The Walking Dead (Reprodução)

Os fãs de The Walking Dead ficaram desapontados quando a pandemia causada pelo novo coronavírus estragou os planos de terminar a décima temporada da atração conforme planejado por sua produção. Existia sobretudo uma grande expectativa para a chegada de novos personagens, e volta a de Meg, de Lauren Cohan, por exemplo. E uma nova notícia, afirma que o episódio pode finalmente sair já que em breve sua pós-produção deve ser finalizada.

Tudo acontece porque nesta sexta-feira, 12 de junho, a Califórnia deu sinal verde para a retomada da produção de filmes e séries de TV após o fechamento ocorrido em março. Dirigido por Greg Nicotero, o último episódio da temporada tem o nome de A Certain Doom, e seria exibido pela AMC (e no Brasil pela FOX) no dia 12 de abril.

Tanto Nicotero como a showrunner Angela Kang chegaram a declarar que era um momento decisivo, que o público veria Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Daryl (Norman Reedus) lutando com outros sobreviventes, contra a horda de Sussurradores, liderados por Beta (Ryan Hurst) após o assassinato de Alfa (Samantha Morgan).

O condado de Los Angeles foi quem emitiu as regras no início da semana, e a Califórnia seguirá suas diretrizes. “Estávamos muito perto de terminar o episódio 16”, disse Kang ao ComicBook.com em abril. “Geralmente entregamos os episódios com grandes efeitos, cerca de duas semanas antes de ir ao ar. Estávamos cerca de uma semana e meia no ponto em que a Califórnia fechou”.

“O que continua remotamente são os efeitos que podem ser finalizados, mas mesmo depois de tudo o que foi feito, todas as cenas precisam ser tomadas”, disse Kang ao explicar o atraso. “Há um processo de cores que precisa de máquinas para serem concluídas. Há um trabalho sólido que normalmente fazemos no estúdio da Warner Bros., e esse é um equipamento de mixagem muito complexo que você não pode simplesmente mudar para a casa de alguém da noite para o dia. E várias pessoas trabalham nisso”, explicou ela na ocasião.