Último episódio de Supernatural começa a ser gravado no Canadá

Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural
Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) em Supernatural (Divulgação)

Conforme planejado, nesta quarta-feira, 19 de agosto, as câmeras voltaram a ser colocadas diante dos irmãos Winchester, protagonistas da série Supernatural. Os atores Jensen Ackles e Jared Padalecki que já estavam há algumas semanas em isolamento em Vancouver no Canadá, voltaram a interpretar os personagens para os dois últimos episódios da série após um acordo feito pela Warner Bros. TV com os sindicatos locais, que ajudaram na produção.

A série que encerrará sua jornada de 15 anos em 2020, havia tido seus trabalhos paralisados em março devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Com todas as interrupções, o canal The CW, que exibe o programa nos Estados Unidos havia batido o martelo e segurado os sete episódios restantes para o segundo semestre, incluindo os dois últimos, que estão sendo filmados agora. A rede marcou a reestreia para o dia 8 de outubro, portanto o último episódio vai ao ar em 19 de novembro.

“Vamos pegar o negativo do que aconteceu [com o atraso na produção] e transformá-lo em positivo”, disse o presidente da CW, Mark Pedowitz, à Variety. “Fizemos uma homenagem fabulosa aos 15 anos da série, da qual todos participaram…. Pretendemos transformar isso em um evento”, concluiu.

No Brasil, o programa é exibido pela Warner Channel e ainda não tem data para voltar ao ar com episódios inéditos. Supernatural é a primeira série da WBTV a retomar a produção em Vancouver, e se junta a Midnigth Mass da Netflix, que recentemente começou a ser filmada, e The Good Doctor, da ABC liderando uma lista de outros programas que devem começar a ser filmados nas próximas duas semanas. Assim que terminar seus trabalhos como Sam, Jared Padalecki seguirá para sua nova série, o remake de Walker, Texas Rangers, e Jensen Ackles, fará parte da terceira temporada de The Boys.