Ultron: conheça protótipo rejeitado pelo presidente da Marvel

Vingadores: Era de Ultron (Divulgação / Marvel)
Vingadores: Era de Ultron (Divulgação / Marvel)

Dentre os trabalhos que são feitos antes das gravações de um filme são os esboços de cenas e personagens. A equipe criativa trabalha muito em artes conceituais para se ter uma ideia de como um cenário, cena ou personagem podem parecer. E muitos destes trabalhos acabam sendo descartados, tanto que diversos visuais de filmes podem ser completamente diferentes do que foi imaginado no inicio.

O artista Phil Saunders voltou ao Instagram para publicar mais uma imagem conceitual das primeiras ideias para o visual do vilão Ultron no filme Vingadores: Era de Ultron. A foto que Saunders publicou desta vez, mostra um design que foi rejeitado pessoalmente por Kevin Feige, o presidente de Marvel Studios.

Na publicação o artista escreveu: “O diretor Joss Whedon queria uma tecnologia mais pé no chão (com engrenagem etc) do que meus projetos anteriores, então acabamos buscando uma direção que era ‘esqueleto’ demais para o meu gosto. Felizmente Kevin Feige interveio e nos guiou em direção ao que veríamos na tela, mas por um tempo eu pude criar um hardware legal!”.

Saiba mais sobre Ultron

O personagem Ultron foi criado por Roy Thomas e John Buscema e fez sua primeira aparição foi em Avengers #54 de julho de 1968. No quadrinhos, Ultron é uma criação do Dr. Henry Pym, também conhecido como Homem-Formiga. No Universo Cinematográfico da Marvel, Ultron é uma criação de Tony Stark, o Homem de Ferro.

Em Vingadores: Era de Ultron, o personagem é interpretado por James Spader. Além do filme, Ultron apareceu em desenhos animados como The Avengers: United They Stand, filmes animados como Next Avengers: Heroes of Tomorrow, além de jogos de videogame.

Vingadores: Era de Ultron foi lançado em abril de 2015 e arrecadou US$ 1,403 bilhão em bilheteria. No Rotten Tomatoes conseguiu 76% de aprovação da crítica e 83% de aprovação do público, enquanto no IMDb conquistou a nota 7,3 / 10.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.