Um Amor, Mil Casamentos, filme da Netflix é MASSACRADO no RT

Um Amor, Mil Casamentos (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Estrelado por Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você), Um Amor, Mil Casamentos foi lançado no catálogo na Netflix na última sexta-feira, 10 de abril. Infelizmente, a comédia romântica não agradou muito a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme amargou 34%, com base em 38 avaliações.

O consenso afirma: “Um Amor, Mil Casamentos assume a forma áspera de amadas comédias românticas do passado, mas seu cenário bonito e elenco atraente não podem compensar uma história encharcada”.

Confira algumas críticas:

“Todo mundo está tentando realmente ser engraçado. É cansativo e meio irritante.” – Claudia Puig, FilmWeek.

“É um pedaço de glacê de bolo de casamento projetado para dar a você uma sensação de açúcar por 100 minutos – um pequeno desvio de tela que em uma sala de cinema pode parecer muito ‘eu faço’ por nada.” – Ty Burr, Boston Globe.

“Um filme muito preguiçoso, cheio de clichês e humor no ensino médio.” – Monica Castillo, RogerEbert.com.

“O filme está correto ao pensar que um cenário italiano pitoresco e uma pontuação operística contribuiriam para um nítido contraste com piadas irônicas sobre telhados e vômitos. Infelizmente, essa justaposição nunca acrescenta mais nada.” – Caroline Siede, AV Club.

“É tudo bastante ridículo, mas pelo menos há vários toques ao longo do caminho, incluindo alguma ressonância emocional nos vários relacionamentos.” – Rich Cline, Shadows on the Wall.

Com direção e roteiro de Dean Craig (Morte no Funeral), o longa acompanha o sonhado dia do casamento de Hayley (Eleanor Tomlinson). Uma comemoração que tinha tudo pra dar certo, mas na verdade acaba em meio às diversas confusões. Para que tudo ocorra como esperado, cabe ao irmão da noiva, Jack (Claflin), tentar impedir que um convidado inesperado estrague tudo. Mas a missão é rodeado por outros dramas, como uma ex-namorada zangada e um possível romance.

Além de Sam Claflin e Eleanor Tomlinson, Um Amor, Mil Casamentos ainda conta com Olivia Munn, Freida Pinto, Joel Fry, Jack Farthing, Aisling Bea, Tim Key, Allan Mustafa e Alexander Forsyth.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort