Um dos artefatos mais poderoso da Marvel retorna em HQ do Homem-Aranha

Amazing Spider-Man (Imagem: Divulgação / Marvel Comics)

Apesar das trama do Homem-Aranha terem um fundo mais científico, por diversas vezes os heróis teve que lidar com problemas místicos, apesar de preferir deixar esse tipo de trabalho para heróis mais experientes em magia como o Doutro Estranhos. Porém, em Amazing Spider-Man #41, teioso terá que lidar novamente com um dos artefatos místicos mais poderosos da Marvel, a Tábua da Vida e do Tempo.

A Tábua da Vida e do Tempo foi apresentada pela primeira por Stan Lee, John Romita Sr. e Jim Mooney em Amazing Spider-Man #68 de janeiro de 1969. O artefato mostra ao portador a Fórmula da Vida Eterna, e se a receita for feita corretamente, dá a quem beber o poder de curar feridas, da longevidade e até uma breve onipotência. Contudo, se a fórmula for feita de forma errada, pode fazer quem beber rejuvenescer até o ponto de antes do nascimento, ou seja, voltar a ser gametas ou ser apagado da existência.

Em Amazing Spider-Man #41, veremos o que aconteceu depois do eventos de Secret Empire. Na trama, Boomerang, um dos inimigos do Homem-Aranha, ganha o status de herói depois de ajudar na luta contra o Hydra. Com isso, um ser misterioso pede para que ele proteja a Tábua da Vida e do Tempo, pois o objeto não está mais seguro nas mãos do Estado. Assim, Boomerang recebe a localização de todas as peças da tábua e deve se apressar em encontrá-las.

Contudo, Boomerang sabe do risco de guardar tal artefato, principalmente por conta do Rei do Crime ter se tornado o prefeito de Nova Iorque e estar querendo por as mãos na tábua. Dentre as motivações para o Rei do Crime querer a tábua é o fato de querer se tornar o mais poderoso criminoso, a outra motivação pode ser para trazer sua esposa Vanessa de volta à vida. Com isso, Boomerang pede ajuda do Homem-Aranha para encontrar os pedaços da Tábua antes que o Rei do Crime consiga tal façanha.

Homem-Aranha e a Tábua da Vida e do Tempo (Imagem: Divulgação / Marvel Comics)

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.