Um erro GRITANTE nos créditos de Novos Mutantes vira motivo de piada

Bob McLeod criador de Os Novos Mutantes teve o seu nome grafado errado nos créditos do filme na versão quadrinhos (Imagem: Reprodução)

O nome de Bob McLeod, criador dos Novos Mutantes, foi escrito errado nos créditos do filme. Ao lado de outros criadores como Bill Sienkiewicz e Chris Claremont, que possuem seus nomes escritos corretamente, aparece na tela o nome “Bob MACleod”.  O detalhe se espalhou rapidamente após o filme fazer sua estreia nos cinemas norte-americanos, na última sexta-feira (28).

A situação virou motivo de piada entre os criadores da HQ. Bill Sienkiewicz, um dos ilustradores, comentou o post original, no qual um usuário expunha o erro.  “Inacreditável, esse erro ortográfico é escandaloso”, escreveu.  A coisa se torna ainda mais absurda quando se descobre que os produtores do filme tiveram mais de um ano para revisar os créditos.  

Originalmente concluído em 2017 com a previsão de lançamento para 2018, o filme foi adiado para 2019 e estreia agora, em 2020, com quatro meses de atraso.  Em sua estreia, o filme foi chamado de “Genérico” e “Colcha de retalhos” pelos críticos. 

Os Novos Mutantes ganhou manchetes por outra polêmica: A produção de Josh Boone foi criticada, sobretudo no Brasil, pela escalação do ator branco Henry Zaga, que é brasileiro, para o papel do mutante brasileiro Roberto da Costa, o Mancha Solar, que é negro nos quadrinhos.

Ao Gizmodo, o diretor do filme Josh Boone defendeu a sua escolha na escalação. “Meu objetivo era encontrar o melhor ator que, por ter feito tão pouco trabalho, fosse pelo menos o mais próximo do que vi em minha cabeça para o personagem. Não havia ninguém que se comparasse a Henry”, justificou.

 “Não me importei muito com o racismo de que ouvi falar no Brasil, sobre pele clara versus pele escura. Para mim, queria representar o Brasil de uma maneira positiva e queria encontrar alguém que parecesse como se ele tivesse um pai muito rico e [Henry] apenas exemplificou todas essas coisas”, completou.

Novos Mutantes estreia nos cinemas brasileiros em 10 de setembro.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort