Um Maluco no Pedaço: Will Smith e Janet Hubert seguem rompidos?

Bastidores do especial de Um Maluco no Pedaço (Divulgação / HBO Max)
Bastidores do especial de Um Maluco no Pedaço (Divulgação / HBO Max)

Bastou uma foto publicada na semana passada para todo o burburinho acontecer! Não se trata da nude acidental de Chris Evans, e sim de um registro de Will Smith acompanhado de todo o elenco da série Um Maluco no Pedaço, que, em comemoração ao aniversário de 30 anos do programa contará com um episódio especial disponibilizado pelo HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia que ainda não iniciou suas operações no Brasil.

Mas o que chamou a atenção é que numa data tão importante, foi a ausência de uma pessoa, e não era James Avery, ator falecido que interpretou o Tio Phil, e sim Janet Hubert, a primeira Tia Viv.

Em várias declarações ela demonstrou ter mágoa de Will Smith, mas aparentemente os problemas foram deixados para trás, já que no mesmo dia, o ator publicou uma foto em que os dois conversavam, aos risos. A atriz viveu a personagem durante as três primeiras temporadas da série acabou sendo afastada.

Na época, a atriz que a substitui, Daphne Maxwell Reid, era muito diferente fisicamente e  tinha um tom de pele bem mais claro. Hubert foi a público dizer que sofreu colorismo, e que não foi a primeira vez que perdeu papéis por causa de sua cor de pele mais retinta. Mas a situação foi se transformando em algo ainda pior.

Bastidores do especial de Um Maluco no Pedaço (Divulgação / HBO Max)
Bastidores do especial de Um Maluco no Pedaço (Divulgação / HBO Max)

Janet fez graves acusações a Will Smith

Ela acusou Will Smith de acabar com a carreira dela diversas vezes, indiretamente acusando comportamentos que ela não praticou. “Nunca haverá uma reunião”, disse Hubert ao TMZ em 2011, “pois nunca farei nada com um idiota como Will Smith. Ele ainda é um egomaníaco e não cresceu. Essa coisa de reunião constante nunca vai acontecer na minha vida, a menos que haja um pedido de desculpas, palavra na qual ele desconhece”

Já em 2013, numa entrevista ao Huffpost, ela demonstrou estar mais aberta a se reconciliar: “Eu disse a ele: ‘Precisamos curar isso. Você fez algumas coisas, você disse algumas coisas que eram totalmente falsas e você sabe que eram falsas. Eu disse algumas coisas que provavelmente nunca deveria ter dito… Estou cansada. Você não está cansado, Will?”, disse ela .

alegando na mesma ocasião que o ator foi quem sugeriu substitui-la no show e agir como se nada tivesse acontecido. Ainda neste ano, ela voltou a falar sobre o assunto, mas agora aparentemente o conflito entre os dois foi resolvido. Resta saber qual Tia Viv vai aparecer no episódio especial.

Will (Will Smith) e Tia Viv (Janet Hubert) em Um Maluco no Pedaço
Will (Will Smith) e Tia Viv (Janet Hubert) em Um Maluco no Pedaço (Divulgação)