Uma série do Robocop sem o Robocop: a vez do vilão megalomaníaco

Dick Jones (Ronny Cox) em Robocop (Reprodução)
Dick Jones (Ronny Cox) em Robocop (Reprodução)

Robocop é uma das franquias mais conhecidas do cinema. O primeiro filme, Robocop – O Policial do Futuro, foi lançado em 1987 e contou a história de Alex J. Murphy, um policial que caiu em uma emboscada e teve seu corpo praticamente destruído por bandidos. Ele acaba sendo usado em um experiência, onde é transformado em uma máquina de combater o crime.

Robocop acabou se expandindo para brinquedos e jogos de videogame, além de mais dois filmes lançados em 1990 e 1993. Em 2014 ganhou um filme reboot, que teve direção de José Padilha e arrecadou mais de US$ 242 milhões em bilheteria. Agora, de acordo com uma matéria do site MovieHole, uma série baseada em um dos vilões dos filmes está em produção.

Série promete manter elementos do Robocop

Foi revelado que a série está sendo produzida por Edward Neumeier, que foi co-escritor do filme original, e a trama focará na história de Dick Jones, Ronny Cox. Jones é o Vice-Presidente Omni Consumer Products (OCP) e principal vilão dos filmes. Corrupto e megalomaníaco, o personagem não se importava em passar por cima dois outros para conseguir o que quer. Contudo, não veremos o Robocop em ação. Na entrevista para a MovieHole, Neumeier disse: “Estou trabalhando nisso agora com a MGM. Ela terá todas as coisas legais de RoboCop, exceto nenhum RoboCop”.

Ele continuou: “Estou trabalhando com esses dois escritores, Dave Parkin e Rob Gibbs, que venderam essa ideia para um produtor de TV amigo meu, que a trouxe para mim. A primeira vez que ouvi, soube que era uma ideia legal porque poderia ver um monte de coisas que você poderia fazer com ela. E Jones é um personagem muito interessante. É divertido trabalhar com uma versão mais jovem dele, que será um predador corporativo no futuro. Então, essa série será sobre a evolução de Richard Jones para Dick Jones, a história da OCP e como o mundo se move para o futuro, como o mundo corporativo se comporta”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort