Undone: Protagonista revela como a série mudou sua vida

Undone
Undone (Imagem: Divulgação)

A atriz Rosa Salazar irá dublar a personagem Alma na série Undone, a protagonista da animação é uma jovem bastante insatisfeita com a vida, que acaba sofrendo um grave acidente de carro, após ela irá descobrir uma relação única com o espaço e o tempo.

Em entrevista ao ComicBook revelou que a produção mudou completamente a sua maneira de encarar a realidade.“Eu estava em um ponto da vida onde eu estava farta da monotonia, da rotina, e dos padrões de vida. Eu estou constantemente procurando algo a mais. Deve haver mais. […] E foi essa série! Eu me identifiquei com a trama e isso me aterrorizou. Quero dizer, eu experimentei uma fração do que Alma vive. Tive um momento em que realmente estava exausta e questionei a natureza da minha realidade. Foi uma fração de segundos, mas foi aterrorizante”, confessou.

A jovem ainda passará por momentos de angústia, após começar a ter visão com o seu pai já falecido, que na trama será vivido pelo ator Bob Odenkirk. Alma passará a viajar para uma outra dimensão, assim voltando ao tempo, e tentando impedir a todo custo a morte do seu pai.

A série de TV é uma mistura de comédia e drama para adultos, e foi criada por Raphael Bob-Waksber e Kate Purdy. A dupla também fará a produção executiva, juntamente com Noel Bright, Steven A. Cohen e Tommy Pallota.

elenco conta ainda, além de Salazar e Odenkirk, com a atriz Angelique Cabral, a irmã mais nova da protagonista.

A artista holandesa, Hisko Hulsing, a mesmo que foi responsável por todas as animações em Kurt Cobain: Montage of Heck, o documentário, que conta a história da estrela do Nirvana, é quem ficou responsável por fazer todo o design da nova produção.

A série da Amazon é inovadora, e se inspira em viagens psicodélicas e até mesmo surtos psicóticos da protagonista Alma. A trama é uma mistura de espiritualidade, misturando assim, atores reais e animação.

A série faz uso de rotoscopia, que é uma técnica antiga de animação, que acabou voltando à tona em obras recentes, como Acordar para a Vida, e o Homem Duplo, as duas produções são do cineasta Richard Linklater.  A técnica consiste em fazer o tracejado, quadro-a-quadro, de filmagens live-action.

Undone teve sua estreia na Amazon Prime Video no dia 13 de setembro de 2019.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.