Unidade Básica: Atores falam sobre segunda temporada da série

Unidade Básica
Unidade Básica (Imagem: Divulgação / Universal Channel)

Lançada em 2016, a série Unidade Básica, criada e estrelada por Ana Petta (Dr. Laura) e Caco Ciocler (Dr. Paulo) que aborda a precariedade e rotina de pressão dos funcionários e médicos da rede de saúde pública, chega à sua segunda temporada ao canal Universal TV em um momento em que o SUS enfrenta, em alguns estados, uma situação crítica causada pelo aumento de internações por covid-19.

Inspiradas em casos reais as histórias da série ganharam ainda mais aprofundamento na segunda temporada, de acordo com o Caco Ciocler, que comentou ao Omelete. “A grande diferença desta temporada é que, além de serem casos interessantes isoladamente, eles refletem uma discussão bastante pertinente na sociedade brasileira. A grande maioria dos casos reflete questões mais amplas”

Entre os temas que a série irá discutir está o da saúde da mulher, por isso a personagem de Ana Petta ganhará um destaque especial na trama: “A 2ª temporada tem questões femininas e de saúde da mulher muito fortes. Por ser mulher, ela tem uma compreensão que ele não tem. Emocionalmente aqui ele está mais frágil do que ela”, disse a atriz.

Petta explicou também que a série nasceu da necessidade de trazer produções no estilo, que tanto fazem parte lá fora para a realidade brasileira. “Vemos muitas dessas produções nos EUA, mas há poucas que mostram a nossa realidade. Minha irmã Helena [Petta] já tinha trabalhado em uma UBS e tinha essa vivência. A UBS é diferente de uma emergência ou séries mostrando grandes hospitais.”

A intérprete de Laura ainda fez um paralelo sobre as mudanças da sua personagem da primeira para segunda temporada. “Depois da primeira temporada, que transformou muito a Laura e trouxe uma visão mais ampla, minha referência se tornou a própria Helena. Além do laboratório que fizemos na UBS, incluindo as visitas domiciliares e tudo, há uma aproximação grande com a Helena. Sempre pergunto como ela falaria algo para algum paciente”, revelou.

A segunda temporada de Unidade Básica estreou na Universal TV, no último domingo (03).

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort