Universal antecipa estreia de Os Croods 2; entenda a estratégia

Os Croods 2 (Divulgação / DreamWorks e Universal)
Os Croods 2 (Divulgação / DreamWorks e Universal)

A Universal decidiu adiantar a estreia de Os Croods 2 (The Croods: A New Age) nos Estados Unidos em um mês. A continuação do sucesso Os Croods (The Croods), estava prevista para ser lançada em 25 de dezembro, mas a data foi alterada para o dia 23 de novembro. No Brasil ainda foi divulgado se haverá mudanças.

De acordo com o site Deadline, a antecipação pode estar relacionada a boa arrecadação que Trolls 2 (Trolls World Tour) teve em seu lançamento sob demanda, onde a Universal conseguiu arrecadar cerca de US$ 100 milhões. Outro fato que pode ter colaborado com a decisão é aproveitar o feriado de Ação de Graças com o lançamento no cinemas e em seguida o Natal com o lançamento feito nas plataformas sob demanda.

Vale ressaltar que após a polêmica por conta do lançamento de Trolls 2 direto nas plataformas sob demanda, onde a AMC ameaçou boicotar a Universal. Agora as duas empresas fizeram um acordo onde diminuiu a janela de tempo entre o lançamento de filmes no cinema e o lançamento em plataformas caseiras.

Os Croods 2 tem direção de Joel Crawford, músicas compostas por Alan Silvestri, produção de Mark Swift e roteiro de Chris Sanders, Kirk DeMicco, Kevin Hageman, Dan Hageman. O elenco é formado por Ryan Reynolds, Emma Stone, Nicolas Cage, Clark Duke, Cloris Leachman, Leslie Mann, Catherine Keener e Peter Dinklage.

Confira o que a crítica comentou sobre o primeiro filme dos Croods:

“Os Croods não são particularmente inteligentes, mas têm inteligência suficiente para nos manter engajados e velocidade suficiente para evitar que nos sintamos inquietos” – Bilge Ebiri, New York Magazine/Vulture.

“Ele captura a maravilha (e mais suavemente, a ansiedade) da descoberta uma e outra vez. E os cineastas se divertem brincando com os encontros dos Croods e com seus mal-entendidos sobre todas as coisas novas” – Lisa Kennedy, Denver Post.

“Como uma visão familiar, é bastante agradável: primitiva, sim, mas de uma forma digitalmente sofisticada que é turbulenta, divertida e sem dúvida venderá muitos brinquedos” – Bob Mondello, NPR.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.