Universal negocia com John Krasinski para reboot de Drácula

John Krasinski
John Krasinski (Divulgação)

A Universal está mesmo de olho em aproveitar o filão sobrenatural e investir em filmes de monstros, tanto é que nessa semana foi confirmado que o estúdio de O Homem Invisível, está desenvolvendo uma versão moderna de Drácula, através da produtora Blumhouse. A notícia sobre o reboot de Drácula chegou acompanhada de indícios que a Universal está desenvolvendo outros projetos, e trabalhando com cineastas como Paul Feig, Elizabeth Banks, e Jonh Krasinski.

Os dois primeiros já foram vinculados a projetos na casa como Exército Negro e Mulher Invisível, e muitos acreditam que Krasinski acabou tendo participação mesmo que pequena no projeto de reinicialização do filme A Noiva de Frankestein, que está sendo capitaneado pela produtora Amy Pascal, de Homem-Aranha.

“Amy manifestou interesse em se envolver com A Noiva de Frankenstein, e assim como o estúdio fez com vários outros cineastas, nós a capacitamos a explorar uma nova visão para o personagem monstro Universal e voltar com uma nova e inventiva tomada. Nada solidificado”, disse uma fonte da Universal Pictures ao site comicbook.com. Enquanto isso Krasinski parece aguardar uma oportunidade de mexer em outras coisas após finalizar seus próprios projetos.

“A Paramount estava perguntando a vários roteiristas e diretores o que eles poderiam fazer com isso, e eles não deram o argumento para nenhum outro”, disse ele sobre ter sido abordado pelo estúdio para fazer um reboot de um monstro clássico.

“Enquanto isso, tive uma ideia minúscula que se encaixava nesse mundo e poderia ser emocionante [Um Lugar Silencioso]. A Paramount perguntou se eu escreveria e estou fazendo isso agora, mas ainda estou pensando no que quero fazer a seguir. Se eu conseguir a ideia [para um terceiro filme], eu adoraria dirigi-lo novamente e, se não puder, adoraria entregá-lo a outra pessoa com minhas impressões digitais para garantir que está sendo bem tratado”, disparou ele que revelou ter sentimento de pai em relação ao filme. Um Lugar Silencioso – Parte 2 teve seu lançamento adiado nesta quinta-feira, 12 de março.