James Wan
Entrevista de James Wan à época do lançamento de Invocação do Mal 2 (Reprodução/YouTube – JoBlo Movie Trailers)

O estúdio Universal sofreu um sério baque com o resultado da sua primeira empreitada no que seria o Dark Universe, uma espécie de MCU da sua biblioteca de monstros. Como resultado, agora filmes solo independentes estão sendo produzidos sobre os personagens, e parece que Frankenstein é um dos próximos da lista.

A Variety anunciou que além de O Homem Invisível com Elizabeth Moss, o universo do Drácula também será explorado através do ponto de vista do seu fiel subordinado Renfield, em um filme dirigido por Dexter Fletcher (Rocketman). Na mesma ocasião foi feita uma outra revelação que pode ter sido divulgada cedo demais.

Trata-se da informação de que James Wan estaria responsável por produzir um novo longa centrado no monstro Frankenstein. Esse detalhe foi retirado do artigo em seguida, o que dá a entender que a Universal não estava pronta para compartilhar a notícia. Assim, a participação de Wan deve ser considerada como rumor até ser devidamente confirmada.

A fila anda

A adaptação do romance clássico da autora Mary Shelley lançado em 1823 pelo estúdio não é novidade, uma vez que já fazia parte do projeto Dark Universe, inclusive o filme já se encontrava em avançado processo de pré-produção quando foi jogado na geladeira. Javier Bardem estava cotado para viver o monstro, enquanto Bill Condon ficaria na direção.

Sobre a mudança, ele comentou: “Aquilo partiu meu coração. Estávamos todos envolvidos, estávamos nos preparando. A Múmia não deu certo e isso fez com que eles desistissem da coisa toda no fim do dia. O David Koepp estava escrevendo um roteiro lindo, e estávamos às portas de fazer um filme ótimo. Foi uma pena”.

Ainda não há detalhes sobre o caminho que Wan pretende seguir com a história, mas se O Homem Invisível for uma indicação, podemos esperar algumas boas reviravoltas.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui