Universal lança novo trailer de O Homem Invisível durante o Super Bowl; assista

O Homem Invisível (Reprodução)

A Universal Pictures está repensando sua abordagem para dar um reboot em seus monstros clássicos, e isso ficou muito claro nos últimos meses. E isso não é ruim, visto que o Dark Universe, composto de filmes como A Múmia e Kong, não obteve o resultado que o estúdio esperava. A Múmia, estrelado por Tom Cruise por exemplo, teve inúmeros problemas de produção que jogaram no lixo a possibilidade da construção de um novo universo cinematográfico como previsto.

Agora a empresa está indo numa outra direção, com o lançamento de O Homem Invisível, seu novo filme de monstro a adotar essa nova abordagem. Se antes o projeto tinha Johnny Depp como estrela, agora com uma nova direção, o público terá Elisabeth Moss e Oliver Jackson-Cohen nos papéis principais.

A data de estreia nos Estados Unidos acontecerá no dia 28 de fevereiro, e a Universal aproveitou que todos os olhares estavam voltados para o Super Bowl, neste domingo (02), para anunciar oficialmente o longa. A Universal está confiando nas visões distintas de seus diretores, sobretudo com Leigh Whannell.

O Homem Invisível é inspirado no livro de H.G. Wells, lançado em 1897, que mostra o cientista Dr. Griffin como personagem principal. Louco para encontrar a fórmula da invisibilidade, ele faz diversos testes até conseguir e aplicar a fórmula em seu próprio corpo. Mas agora com a missão de descobrir o antídoto para tudo aquilo, ele se hospeda em uma cidade pacata, coberto de ataduras, diz ter sofrido queimaduras, e valendo-se de seu novo poder começa a saquear a cidade e cometer crimes. Cada vez mais violento, ele quer vender sua fórmula para algum exército.

Um filme adaptado da mesma história foi lançado em 1933, e em 2000, com Kevin Bacon no elenco. Nesta última versão o nome de personagem principal foi alterado para Dr. Sebastian Cane, e diferente do original, sua fórmula de invisibilidade o fazia ter mudanças bruscas de personalidade. Uma série de TV também foi produzida a partir deste filme de 2000 a 2002.

Veja o vídeo do novo trailer abaixo: