Universal Pictures esclarece novos boatos sobre filmagem de Jurassic World: Dominion; entenda

Jurassic World Dominion
Jurassic World Dominion (Reprodução)

Nesta quinta-feira, 09 de julho, a Universal Pictures precisou desmentir publicamente uma notícia começou a circular na internet sobre a segunda interrupção das filmagens de Jurassic World: Dominion. De acordo com os boatos, um membro da equipe teria testado positivo para COVID-19, o que teria paralisado todo o processo do filme que havia retomado.

As filmagens haviam sido interrompidas em março, quando todo o mercado cinematográfico entrou em pausa devido á pandemia. Profissionais foram mandados de volta para a sua casa, sem previsão de retorno aos trabalhos. Com a diminuição dos casos no Reino Unido, o país liberou equipes de televisão e cinema para voltarem a filmar contanto que respeitassem uma série de rígidas regras de distanciamento, e frequência de testes.

Jurassic World: Dominion estava sendo filmado no país, e voltou a fincar suas câmeras no local com as tais medidas que previam teste para COVID em toda a equipe antes da realização dos trabalhos. A Universal não refutou de que um funcionário tenha sido infectado, mas garantiu em comunicado enviado para o site Comicbook.com que o projeto continua avançando a passos largos.

“Quaisquer relatórios indicando que Jurassic World: Dominion interrompeu a produção são categoricamente falsos. A produção está prevista para o seu quinto dia de filmagem amanhã [sexta-feira, 10 de julho], e estamos emocionados por estar de volta à frente das câmeras neste projeto incrível”, dizia a mensagem.

No início desta semana, o diretor Collin Trevorow explicou que nem tudo foi perdido devido ao atraso causado pela pandemia, e disse que o tempo até conseguiu ajudar a realização do filme, já que todas as cenas do longa que envolviam dinossauros foram as primeiras a serem feitas ainda no mês de março, e ter este tempo de quatro meses permitiu que os profissionais de efeitos visuais, que trabalharam remotamente no longa, adiantassem muito material.