Universal Pictures fica em situação difícil com os astros de Trolls 2

Cena de Trolls 2 (Foto: Reprodução / Universal)

Trolls 2 continua dando o que falar. Depois do boicote de duas redes de cinemas, agora é o elenco do voz do filme que está se voltando contra a Universal Pictures. Indo na contramão da decisão dos outros grandes estúdios de adiar a estreia de seus filmes por conta da pandemia, a Universal decidiu lançar Trolls 2 diretamente na plataformas sob demanda. Obviamente que o lançamento foi um sucesso, ainda mais com tanta gente em casa e isso gerou um certo incomodo na industria cinematográfica.

Em seguida, o CEO da Universal, Jeff Shell, comentou que o feito poderia fazer a empresa lançar seus filmes simultaneamente nos cinemas e sob demanda. Tal comentário fez com que a AMC Theatres e a Regal Cinemas boicotassem a Universal e decidissem não mais lançar os filmes dos estúdios em sua rede de cinemas. Agora, segundo uma matéria do The Hollywood Reporter o elenco principal de Trolls 2, que conta com nomes como Justin Timberlake e Anna Kendrik querem receber seu bônus de bilheteria.

Em contratos de filmes é comum que atores recebam uma porcentagem dos lucros da bilheteria, mas com o lançamento direto nas mídias digitais a situação ficou complicada e não se sabe se Universal pagará o que deve. Até o momento Trolls 2 arrecadou US$ 100 milhões com aluguéis digitais, e os atores esperam receber valores de mais de um milhão como pagamento do bônus, contudo, analistas veteranos da indústria cinematográfica acham que a Universal não terá lucro suficiente para cumprir seus compromissos.

No longa metragem, a rainha Poppy descobre que há várias tribos Trolls que formaram suas sociedades sob um estilo de musica. Ao descobrir que a rainha Barb pretende acabar com todos estilos musicais, Poppy e seus amigos partem em um jornada para unificar todas as tribos. O filme tem direção de Walt Dohrn e o elenco contou com Justin Timberlake, Anna Kendrik, Kelly Clarkson, Dwayne Johnson, Rachel Bloom e Ozzy Osbourne.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort