Universal Pictures quer retomar projeto de A Noiva de Frankenstein

A Noiva de Frankenstein (Imagem: Divulgação)

De acordo com uma matéria da Variety, a Universal Pictures pretende retomar o projeto de seu Dark Universe. Depois de A Múmia, a empresa pretendia produzir um filme baseado em A Noiva de Frankenstein, mas devido ao fracasso do filme com Tom Cruise o projeto foi engavetado.

Em breve chegará aos cinemas longa metragem O Homem Invisível, e a Universal está apostando no sucesso do filme para reviver seu Dark Universo, e se isso acontecer, A Noiva de Frankenstein pode sair da gaveta. Ainda de acordo com a Variety, a Universal pretende contratar John Krasinski para dirigir o longa, além de ter Amy Pascal para produzir e David Koepp para reescrever o roteiro.

O Dark Universe contaria com novas versões dos filmes A Múmia, Van Helsing, Drácula, Lobisomem, O Homem Invisível e A Noiva de Frankenstein.

Anteriormente a Universal justificou em um comunicado o motivo de ter adiado A Noiva de Frankenstein: “Após considerações, a Universal Pictures e Bill Condon decidiram adiar A Noiva de Frankenstein. Nenhuma de ambas as partes quer correr para encontrar uma data de lançamento quando sabemos que esse é um filme especial e que precisa de tempo para ser realizado. Bill é um diretor cujo enorme talento já se provou várias vezes, então, estamos prontos para continuarmos nos trabalhos”.

Em A Noiva de Frankenstein, após serem dados como mortos, o Dr. Frankenstein e sua criação retornam. O cientista decide não fazer mais sua demônicas experiências, mas antes disso ele criará uma mulher para ser companheira de seu monstro.

A Múmia estreou em 2017 e teve direção de Alex Kutzman e roteiro de Christopher McQuarrie, Jon Spaihts, David Koepp e Dylan Kussman. O filme arrecadou cerca de US$ 410 milhões em bilheteria. Na trama uma rainha do Egito antigo desperta nos tempos atuais, e com uma maldade acumulada há milênios ela passa a espalhar o caos por onde passa.

O Homem Invisível tem direção de Liegh Whannell. O elenco é formado por Elisabeth Moss como Cecilia, Oliver Jackson-Cohen como o homem invisível, Storm Reid, Aldis Hodge e Harriet Dyer. O longa está previsto para estrear no dia 12 de março de 2020. No enredo, uma mulher é atormentada pelo marido que achava que estava morto, na verdade, ele conseguiu uma forma de ficar invisível.