Universal planeja o fim da franquia Velozes e Furiosos

Elenco de Velozes e Furiosos 9 (Foto: Divulgação)

A franquia Velozes e Furiosos se iniciou em 2001, e soma até o momento como 8 filmes, um spin-off e no ano que vem estreará o nono filme da franquia. Há algum tempo foi revelado que o próximo passo de Velozes e Furiosos é levar seus personagens para o espaço. Porém, tudo tem seu fim e uma matéria do Deadline revelou que a Universal Pictures tem o encerramento de sua famosa franquia programada.

De acordo com o Deadline, Justin Lin, que está em pós-produção em Velozes e Furiosos 9, está em negociações para dirigir os dois últimos episódios e encerrar uma saga que começou há quase 20 anos. Parece que eles vão contar uma grande história nesses dois filmes que se concentrarão no personagem de Vin Diesel e trarão de volta Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang.

Até 2001, Jurassic Park foi a franquia mais lucrativa da Universal Pictures conseguindo uma receita de US$ 5 bilhões. Mas Velozes e Furiosos tomou este lugar e os oito filmes somados ao spin-off tiveram uma receita de US$ 5,7 bilhões.

Planos para o futuro

Em fevereiro deste ano, Vin Diesel deu uma entrevista para o Total Film onde falou um pouco sobre o décimo filme da franquia Velozes e Furiosos. Ele disse: “Comecei a planejar o ‘Velozes e Furiosos 10’ antes de começar a filmar o ‘Velozes 9’. Muito mesmo. O universo é tão robusto e rico em talento e rico em história que, em um nível, é totalmente viável ter spinoffs, e acho que isso é algo inevitável”.

O ator acrescentou: “A Universal merece isso por causa de quanto investiu nessa pequena saga, e seria bom retribuir à Universal. E para os fãs, se ‘Velozes e Furiosos 10’ partes 1 e 2 forem a conclusão, seria bom para este mundo continuar nas próximas gerações”.

E outras entrevistas, Diesel disse que pretende fazer um filme focado nas personagens femininas da franquia e também um novo filme com Hobbs e Shaw.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort