Universal tem notícia inacreditável sobre Hobbs & Shaw

Hobbs & Shaw
Cena de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, com Dwayne Johnson (à esquerda) e Jason Statham (Reprodução/YouTube – Fast & Furious)

Segundo uma matéria do site We Got This Covered, a Universal Pictures pretende transformar Hobbs & Shaw, o spin-off de Velozes e Furiosos, em uma trilogia. Foi revelado que os dois novos filmes servirão para finalizar a história que envolve a família de Shaw, interpretado por Jason Statham. Tal história seria abordada na sequência original dos filmes.

Foi ressaltado também que a trama se afastará das corridas e terá seu foco na espionagem, algo que criou uma identidade própria ao filme. A ideia de tornar Hobbs & Shaw um trilogia já havia sido comentada antes pelo produtor Hiram Garcia em uma entrevista ao portal Comic Book. Contudo, a sequência só aconteceria se o primeiro desse um bom retorno. 

Hobbs e Shaw teve um orçamento de US$  200 milhões e conseguiu arrecadar cerca de US$ 760 milhões em bilheteria, então seria esperado que Universal decidisse investir na trilogia.

De acordo com o site Cine Pop, anteriormente o diretor David Leich deu uma entrevista dizendo o quanto estava com o sucesso do filme. Ele disse: “Já estamos conversando sobre isso, ficamos muito felizes com o resultado de ‘Hobbs & Shaw’. Mas precisamos esperar e ver o que acontece em ‘Velozes e Furiosos 9‘ antes de seguirmos nosso caminho. É claro que vamos aproveitar o gancho da sequência para manter tudo num universo compartilhado”.

No IMDb, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw conquistou a nota 6,5 / 10. No Rotten Tomatoes, o filme atingiu 67% de aprovação pela crítica especializada e 88% de aprovação o público geral.

O longa metragem foi dirigido por David Leitch. O elenco foi formado por Jason Statham, Dwayne Johson, Idris Elba, Helen Mirren, Eiza González, Roman Reigns e Cliff Curtis. Na trama, Hobbs e Shaw tem que se unir para impedir que um vírus seja espalhado e mate milhões de pessoas.

Em tempo, Velozes e Furiosos 9 chegará no cinemas no dia 20 de maio de 2020.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.