Universo de The Batman pode ganhar derivado? Diretor do filme responde

Robert Pattinson como Batman
Robert Pattinson como Batman (Reprodução)

De acordo com o The Hollywood Reporter, Matt Reeves, diretor de The Batman, estaria desenvolvendo uma série policial ambientada em Gotham City para a HBO Max. Além dele, Terence Winter, roteirista de O Lobo de Wall Street, supostamente também está envolvido no projeto.

A plataforma de streaming deu uma declaração que joga alguma esperança a série, que ainda não tem título ou enredo definido. “A série fornece uma oportunidade sem precedentes de ampliar o mundo estabelecido no filme e explorar ainda mais a grandeza de personagens atraentes e complexos de Gotham”, afirmou o cineasta.

Vale lembrar que o universo do homem-morcego já ganhou uma série com o conceito similar, que explorava a paisagem criminal da cidade, seu submundo e policiais. Produzida pela Warner, “Gotham” foi ao ar entre 2014 e 2019 e ao contrário desta, a série da HBO pode se aprofundar no clima noir e não se concentrar exatamente em James Gordon.

Em um comunicado, Reeves demonstrou-se animado com a possibilidade. “Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer”, declarou.

Promoção

Devido ao trabalho bem sucedido dentro da produção de The Batman, Matt Reeves também conseguiu um feito e tanto para sua carreira ao ser promovido a um novo cargo dentro da Warner Bros. Television Group, que faz parte de uma divisão que cuida das  séries e animações do estúdio.

Agora, Reeves será responsável para desenvolver projetos para diferentes plataformas, em parceria de sua produtora própria. Além dos EUA, as produções serão distribuídas a nível global através da Warner Bros. International Television Distribution, da 6th & Idaho.

“Matt faz alguns dos meus filmes e programas de TV favoritos desde que eu era viciado em Felicity, e é emocionante fazer parte de seu grande time ao lado de Rafi e Adam, construindo sua empresa de TV com nossos parceiros na WBTV”, afirmou Daniel Pipski, sexto e vice-presidente executivo de Idaho e chefe de televisão, em comunicado oficial.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.