Usando inteligência artificial, jornalista faz trabalho incrível em cena de Chaves

Chaves
Chaves (Imagem: Divulgação)

Chaves é uma séries de comédia mais populares do Brasil, a atração tem um humor simples que não importa quantas vezes seja repetido na televisão continua entretendo como visto pela primeira vez. Chaves, El Chavo del Ocho no original, foi criado e dirigido por Roberto Gómez Bolaños, também conhecido como Chespirito, e ele deu vida não só ao Chaves como vários outros personagens icônicos como Chapolin e Doutor Chapatin. O programa que surgiu nos México nos anos 70 e chegou ao Brasil em 1984 através do canal SBT.

Chaves conta com sete temporadas 312 episódios e mais vários que são tidos com raros e perdidos. O programa já passou por uma remasterização para começar a ser exibido no canal Multishow a partir de 2018. Nesta semana, jornalista Bruno Sartori usou inteligência artificial para melhorar mais ainda a qualidade de um dos episódios de Chaves. Ele descreveu o passo a passo que fez em seu perfil no Twitter. Confira abaixo:

Porém, a experiência não foi feita só com Chaves, a abertura de O Fantástico Mundo de Bobby também passou pelo mesmo processo. Como pode ser percebido no vídeo abaixo, a animação ficou muito mais fluída, além da melhora da qualidade e cores mais vibrantes.  O Jornalista ainda colocou uma última foto de Dona Clotilde comparando o material original e o que passou pelo uso da inteligência artificial.

Para quem não lembra, O Fantástico Mundo de Bobby foi um dos desenhos animados de maior sucesso do final dos anos 90. Criada pelo ator e comediante Howie Mandel, a atração contava com a participação de pessoas reais e em personagens em animação, contando com sete temporadas, foi exibido no Brasil pelos canais SBT e Fox Kids. A série animada mostrava o cotidiano e as percepções de mundo de Bobby Generic, um garoto de quatro que tinha uma imaginação muito fértil.