Usuários do Playplus denunciam serviço para o Xerife do Consumidor e motivo é revelado

Jorge Wilson, Xerife do Consumidor (Imagem: Reprodução / Record)

Um fato bastante inusitado começou a ocorrer na última e seguiu também para essa semana, usuários do PlayPlus, plataforma de streaming da Record, denunciaram o serviço pela exibição do reality A Fazenda. Várias pessoas alegam que o serviço não mostra momentos do programa, como prometido e divulgado pelo próprio apresentador Marcos Mion, durante a edição ao vivo veiculada pela emissora do bispo Edir Macedo.

As reclamações foram feitas a Jorge Wilson, apresentador da Record, que é conhecido como o Xerife do Consumidor. O apresentador é advogado especializado em direito do consumidor e ouviu ao vivo um usuário reclamando contra o serviço da emissora. A onda de reclamações teria sido incentivada pelo casal Tati Martins e Marcelo Carlos, ambos possuem um canal no YouTube intitulado de WebTVBrasileira, onde comentam sobre programas, vida de artistas e demais assuntos relacionados a televisão brasileira.

Vale ressaltar que Tati e Marcelo  já chegaram a entrevistar eliminados do reality, juntamente com Lucas Salles, na live semanal que ocorre na conta oficial de A Fazenda no YouTube. Eles foram dispensados ano passado pela emissora, após afirmarem que Rodrigo Carelli, diretor do reality, teria manipulado o resultado de A Fazenda 11.

Durante uma live, os apresentadores do WebTVBrasileira, ironizaram o fato do quadro do Xerife do Consumidor ter ido ao ar no Cidade Alerta, programa policial da Record, exibido antes do reality. A exibição na TV no sábado, costuma mostrar todos os momentos que foram cortado spelo PlayPlus, fato que deixa os assinantes chateados.

“Você que não assina o PlayPlus, não se preocupa, não está perdendo nada. Tudo que passou na edição, que vocês não viram, nós assinantes também não vimos”, relatou Tati Martins, apresentadora do WebTVBrasileira.

A reclamação que chocou o Xerife do Consumidor, foi feita por um assinante identificado como Edinho Amaral, ele falou: Gostaria de saber se o senhor realmente trabalha em defesa do consumidor ou se a defesa é seletiva, pois trabalha em um canal que faz propaganda enganosa (art.66 do CDC) ao afirmar que se o consumidor assinar o PlayPlus, terá o direito de ver ‘tudo 24 horas’, o que não acontece”, reclamou o assinante do serviço. 

Procurada pela reportagem do Notícias da TV, a equipe do PlayPlus afirmou que a produção do programa que é a responsável por  escolher os cortes de câmera e o conteúdo exibido na plataforma.

“O PlayPlus reafirma seu compromisso com a qualidade do serviço de streaming e marketplace de conteúdo do Grupo Record. O pacote oferecido, que contempla a exibição de A Fazenda, prevê que o sinal, o corte de câmeras e o controle de som, serão selecionados pela produção do reality show, respeitando prioritariamente a dinâmica do jogo“, declarou a plataforma.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.