V/H/S: Novo filme da franquia de terror já está em desenvolvimento

V/H/S (Imagem: Divulgação)

Um reboot da franquia de terror V/H/S já está em desenvolvimento. Intitulado V/H/S 94, o novo filme conta com roteiro de David Bruckner (‘O Sinal’, ‘O Ritual’), que também assume a produção junto com Brad Miska Tom Owen, fundadores do site Bloody Disgusting e cocriadores da franquia.

O coletivo Radio Silence, que assim como Bruckner contribuiu com o primeiro filme, também produzirá o reboot. Entre os diretores da nova antologia estão Simon Barrett (‘Você é o Próximo’, ‘O Hóspede’), Timo Tjahjanto (‘Assassinos’, ‘A Noite nos Persegue’) e Chloe Okuno (Slut). Demais nomes para a direção estão em negociações com os produtores.

O primeiro longa da franquia de terror foi lançado em 2012 e gira em torno de um grupo de criminosos desajustados, que é contratado para assaltar uma casa no meio do nada, para encontrar um rara fita VHS. No entanto, a missão se mostra surpreendente e inimaginável, quando eles acabam descobrindo coisas muito estranhas. Os bandidos se dão conta, da prior maneira possível, que o trabalho não é nada simples. A trama conta com uma série de contos de terror, com encontros terríveis, desde histórias de vingança assassina até aventuras sobrenaturais.

Em 2013, a franquia ganhou a primeira sequência, intitulada V/H/S 2. Já em 2014 foi lançado o terceiro filme, chamado V/H/S Viral. E em 2016 estreou Siren, spin-off dirigido por Gregg Bishop (Dance of the Death).

V/H/S 94 ainda não possui informações sobre elenco e previsão de estreia.

 

Mais terror

Em abril deste ano também foi anunciado que David Bruckner fechou contrato com a Spyglass Media para comandar o reboot do clássico de terror Hellraiser. O roteiro do novo filme é de Ben Collins e Luke Piotrowski, dupla responsável por escrever “Tempos Obscuros” (2017) e “Stephanie” (2018). E David S. Goyer (‘Cidade das Sombras’, ‘Batman Begins’) desenvolve a história e fica responsável pela produção. O longa não tem previsão de lançamento.

Comentários