Vai acabar? Futuro de Law & Order: SVU é revelado!

Law & Order: SVU (Imagem: Divulgação)

De acordo com informações do Vulture, a NBC renovou Law & Order: Special Victims Unit. A série de drama contará com mais três temporadas. Chicago P.D., Chicago Fire e Chicago Med também estão garantidas no canal por mais três anos.

A NBC também fechou um acordo de mais cinco anos com Dick Wolf e sua produtora, a Wolf Entertainment. Com isso, novos programas serão criados para o canal.

Law & Order: SVU é o primeiro dos cinco derivados de Law & Order e é o único que ainda está em exibição. O seriado fez sua estreia em 20 de setembro de 1990 e após a transmissão de 21 temporadas, a série criada por Dick Wolf continua a sua trajetória na televisão, contando as histórias dos detetives da Unidade de Vítimas Especiais de Nova York.

Ao longo de 21 anos, a produção conta ou contou com nomes como Mariska Hargitay como Olivia Benson, Christopher Meloni como Elliot Stabler, Richard Belzer como John Munch, Ice-T como Odafin Tutuola, Dann Florek como Donald Cragen, Stephanie March como Alexandra Cabot, Kelli Giddish como Amanda Rollins, Peter Scanavino como Dominick Carisi, Jr., Tamara Tunie como Melinda Warner, Jamie Gray Hyder como Katriona Tamin, entre outros.

Quanto à franquia Chicago, também criada por Wolf, foi lançada em 2012 com Chicago Fire. A produção segue a história dos bombeiros e paramédicos que trabalham no 51º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago. Já em janeiro de 2014 foi ao ar a primeira temporada do spin-off Chicago P.D., sobre o Departamento de Polícia de Chicago. Em novembro de 2015 estreou Chicago Med, que acompanha os médicos e enfermeiros do departamento de emergência do Gaffney Chicago Medical Center. E em março de 2017 foi lançada Chicago Justice, equipe da Procuradoria do Ministério Público Estadual. No entanto, essa última não foi renovada, contando apenas com uma temporada de 13 episódios.