Vale a pena assistir It – Capítulo 2? Saiba o que as críticas dizem

Logo de It - Capítulo 2
It – Capítulo 2 (Reprodução/YouTube – Warner Bros. Pictures)

Estreia de hoje nas salas de cinema do país, a segunda parte do filme It: A Coisa, agora It – Capítulo 2, abriu sua avaliação no Rotten Tomatoes e disparou no ranking de aprovações. Na abertura, It – Capítulo 2 chegou a receber 82% de aprovação, com nota de 6,75/10, baseado em 38 críticas. Mas nem tudo vai bem por agora.

Até a produção deste texto, o longa recebeu, ao todo, 109 críticas, caindo para 72% de aprovação. Apesar das críticas negativas, o filme ainda se mantém firme e com bom desempenho. A nota caiu para 6,41/10. Pelo caminho que ainda tem, os resultados podem mudar. Conforme aponta o Rotten Tomatoes, a crítica chega ao consenso de que “o filme prova que maior não significa mais assustador em franquias de terror, mas um ótimo elenco e uma abordagem fiel ao material de origem mantêm a sequência consistente”.

Confira algumas críticas:

“Uma estranha mistura de humor e horror que leva o It de Stephen King a um final decepcionante”, disse Rafer Guzman, do Newsday.

“A pura grandeza está no espírito do livro massivo de King. O “capítulo dois” é, para o bem ou para o mal, um carnaval de terror”, falou Peter Hartlaub, do San Francisco Chronicle.

“Embora às vezes pareça menos focado do que seu antecessor, o capítulo dois ainda é sincero e horrível em igual medida”, registrou Phil W. Bayles, de One Room With A View.

“É divertido assistir a um grupo de atores talentosos interpretando as versões adultas das crianças, mas quando se trata de horror, é o caso de mais do mesmo”, apontou Anna Smith, do Metro (UK).

“Este é um filme sólido, extremamente bem-elaborado, bom de se ver e, às vezes, bastante arrepiante, com ótimas atuações de adultos tão bem como as crianças que retornam”, disse Richard Roeper, do Chicago Sun-Times.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort