Vikings (Imagem: Divulgação)

A 6ª e última temporada de “Vikings” será lançada hoje no Brasil. Clima de despedida e momento não muito animador para os fãs. O anuncio de que a trama iria ganhar um spin-off, intitulado Valhalla, pode ter sido uma boa notícia nesse momento. No entanto, a produção tem o seu futuro comprometido.

De acordo com o Deadline, uma produtora alemã pode impedir o andamento da sequência de “Vikings” para a Netflix. Os advogados da W2 Filmproduktion, sediada em Berlim, disseram que a produtora pode requerer uma liminar como mais um ato da ação que move contra Morgan O’Sullivan e James Flynn, da Octagon Films, produtora da série original e do spin-off. De acordo com as alegações, os produtores teriam desviado cerca de 40 milhões de euros da Octagon, do qual é sócia.

O processo, que está em andamento desde 2016, retornou para os tribunais recentemente. A W2 se diz preocupada com o novo projeto para a Netflix, que segundo ela os valores arrecadados com a derivada poderiam acabar sendo desviados para os produtores, sem serem direcionados para a Octagon. E mais ainda, a empresa alemã também faz indagações sobre os recursos alcançados com o sucesso de “Vikings”.

Os produtores, O’Sullivan e Flynn, negaram as alegações e se preparam para responder pelas acusações no tribunal no dia 31 de janeiro de 2020.

Já a Netflix ainda não se posicionou sobre o caso e a possibilidade de interferência do processo no novo projeto.

 

Está chegando ao fim

Os capítulos da última temporada da série chegam para concluir a história criada e escrita por Michael Hirst. A trama estreou em 3 de março de 2013 no History Channel e depois de muitas aventuras e ação ela chega ao fim. A série segue o comércio, a exploração e invasões dos Nórdicos na Escandinávia medieval, focando principalmente no grande e lendário líder Viking Ragnar Lothbrok, na sua família e seguidores. E falando nele, na quarta temporada Ragnar, interpretado por Travis Fimmel, morreu. Seu filho Bjorn, personagem de Alexander Ludwig, assumiu a missão de se tornar o novo líder.

Além de Ludwig, o elenco é composto por Katheryn Winnick, Alex Hogh Andersen, Gustaf Skarsgard e John Kavanagh.

Assista ao trailer da 6ª temporada de “Vikings”:

“Vikings” estreia hoje, dia 5 de dezembro, no Fox Premium 2, com episódio duplo!

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui