Valorie Curry e Eddie Izzard entram para o elenco da série Langdon

Valorie Curry e Eddie Izzard (Foto: Divulgação)
Valorie Curry e Eddie Izzard (Foto: Divulgação)

De acordo com o site Deadline, Valorie Curry e Eddie Izzard foram escolhidos para estrelar ao lado de Ashley Zukerman em Langdon, a nova série da NBC baseada no best-seller de Dan Brown, O Símbolo Perdido (The Lost Symbol).

O site ainda relatou que o projeto, que vem da Imagine Television, CBS TV Studios e Universal Television, estava entre os cinco pilotos de 2020 que a NBC se comprometeu a filmar ainda este ano, quando a produção puder começar em segurança. A escolha de Curry e Izzard já estava em andamento em meados de março, quando a produção de Hollywood foi suspensa por causa da pandemia de coronavírus.

Escrito por Dan Dworkin e Jay Beattie, Langdon segue as primeiras aventuras do famoso simbologista de Harvard Robert Langdon (Zukerman), que deve resolver uma série de quebra-cabeças mortais para salvar seu mentor sequestrado e frustrar uma conspiração global arrepiante.

Valorie Curry interpretará Katherine, uma cientista que estuda como a consciência pode afetar o mundo físico. Enquanto Eddie Izzard interpretará Peter, o diretor do Smithsonian e um influente ator e agitador em Washington, D.C. Os executivos de Dworkin e Beattie produzem com Brown e Brian, Grazer da Imagine, Ron Howard, Samie Falvey e Anna Culp. A co-produção fica com CBS TV Studios, a Imagine TV e a Universal TV.

Izzard já trabalhou em filmes como Um Toque de Felicidade, Carros 2, As Crônicas de Narnia: Príncipe Caspian e Os Vingadores. Curry já atuou em A Saga Crepúsculo – Amanhecer parte 2, A Bruxa de Blair, assim como as séries CSI: NY e The Tick.

O Símbolo Perdido é o terceiro romance de Dan Brown que apresenta o personagem de Langdon, antes vieram Anjos e Demônios (Angels & Demons) e O Código Da Vinci (The Da Vinci Code). O Símbolo Perdido se passa após os eventos do Código Da Vinci.