Vamos conhecer um pouco mais da “rainha” Beth Szafir

beth-Szafir

 

Vamos combinar: tem como não amar uma mulher com uma cara dessas? E é por causa dessa cara (e de outros motivos pouco relevantes) é que nós vamos dedicar alguns minutos de nossa existência para conhecer um pouco mais sobre a nova rainha da televisão brasileira, uma mulher tão peculiar que ameaça seriamente o trono de Suzana Vieira como “a senhora da terceira idade mais ‘amada’ – pelos motivos mais bizarros possíveis – do Brasil”. Vamos falar de Beth “coloque qualquer palavrão nesse espaço” Szafir.

Pra começar, uma pessoa cujo sobrenome você precisa usar o CTRL-C + CTRL-V do computador o tempo todo para não correr os riscos de erros é, no mínimo, uma pessoa diferenciada. E isso é muito chique, minha gente! Então, Beth Szafir, 65 anos de idade (isso, segundo a Folha de São Paulo; assim como acontece com Regina Manssur, eterna Mulheres Ricas, jamais saberemos a verdade sobre essa informação – e sempre vamos apostar que esse número é maior), faz o seu “debut” no mundo das celebridades televisivas, se tornando efetivamente uma celebridade SÓ AGORA!

Tá, eu sei que o programa que ela participa responde pelo nome Aprendiz Celebridades. Mas, convenhamos: Beth é uma daquelas que podemos chamar de “celebridade quem?” do programa. Afinal de contas, socialite não é uma celebridade. Se ela estivesse no Mulheres Ricas brigando com Cozette e Valdirene, eu não ia questionar (talvez questionasse o “rica” da equação). Agora, todo mundo sabe que o famoso da família Szafir é o garoto Luciano, filho de Beth, e mesmo assim, temos que fazer muita força para considerá-lo um “famoso”.

Afinal, Luciano hoje está no casting da Record, e sua obra mais conhecida do grande público é… a Sasha. Filha da Xuxa.

Logo, por conta da Sasha, Beth Szafir é uma “celebridade”. Aliás, Xuxa é “persona non grata” para Beth. Nunca considerou a loura uma nora. E, na boa, Xuxa só considera Luciano o “bobo do esperma”. Resultado: a relação das duas não é das melhores, e aí temos caras e bocas da rainha Beth, jogando um vudu mental na rainha dos baixinhos, como essas abaixo:

 

beth-szafir-missa-hebe

 

Cá pra nós: funcionou. Xuxa está no ar na Rede Globo? Então…

Mas nada disso importa. Beth “se você destruir o meu castelo de cartas eu te arrebento” Szafir é uma das “celebridades” que mais chamam a atenção na atual temporada de O Aprendiz. Ninguém dava nada para essa senhora, mas como o programa comandado por Roberto Justus tomou tons de programa de filantropia em diversas tarefas, a nossa rainha se destacou. Das mais diferentes formas.

Como? Vendeu um pote de minhocas para amigos milionários por milhares de reais, prometeu fazer um strip-tease para populares caso um determinado objetivo de tarefa fosse alcançado, ganhou uma prova praticamente sozinha, conseguindo cobertores e itens para o frio de qualidade (e não um pedaço de flanela lixo obtido pela equipe Next), perguntou para moradores de rua se eles queriam “água, pão e banana”, invadiu um restaurante às 5h30 da manhã para coagir funcionários do estabelecimento a fazerem doações… enfim, foi um exemplo de cidadã brasileira. Um bom coração.

Só que não.

Assim como Beth Szafir foi eficiente onde tinha que ser, quando falhou, mostrou ao mundo o que ela é: uma senhora que conhece muita gente rica, mas não é tão rica assim, que quando se irrita, fala um palavrão a cada dez palavras (e ainda se acha no direito de criticar como os seus colegas de programa comem), e uma verdadeira negação nas provas físicas – que, aliás, se ela tivesse um pingo de bom senso e auto crítica, jamais teria feito. Minhas retinas queimaram ao ver aquela bunda arrastando o resto do corpo para trás, quando Beth de forma patética tentava subir um morro.

Mas… de novo… quem se importa com tudo isso?

 

beth-szafir (1)

 

Beth Szafir é, definitivamente  uma rainha. Uma rainha boa ou má? O que é bom ou ruim nesse mundo, gente? Nada disso é importante no mundo dos reality shows. Até porque, na pior das hipóteses, podemos simplesmente “amar odiar” essa senhora, que faz pose de dama, mas tem um vocabulário de uma… enfim, não quero ser processado.

A verdade é que amamos tudo isso. Amamos que, em um mundo tão politicamente correto, apareça uma pessoa tão “peculiar”, que é o que é, e que não sente vergonha disso. Mesmo que a audiência sinta vergonha alheia de Beth Szafir, na verdade, o que queremos é ver mais do que ela pode aprontar. Particularmente, acho que sua participação em Aprendiz Celebridades está bem próxima do fim, e que ela não tinha a menor chance de vencer (podem entregar o prêmio para Ana Moser). Mas era fundamental fazer esse registro sobre a grande revelação da TV brasileira em 2014 até agora.

E para que você guarde uma última “boa” memória final de nossa rainha, fiquem com a foto abaixo (com destaque para a senhora do centro).

 

beth-szafir (2)

 

De nada.

bostancı escort