Van Helsing marca reabertura de estúdios do Canadá após Covid-19; Conheça condições

Van Helsing (Imagem: Divulgação)

Protagonizada por Kelly Overton, a série Van Helsing deu a largada na retomada aos trabalhos de cinema e TV, no Canadá.  A série de vampiros, que apresenta uma repaginação do personagem de Bram Stoker, deu início a produção de sua quinta, e última, temporada, que terá 13 episódios, todos produzidos, gravados e editados a tempo da fall season no outono do hemisfério norte.

Esse pode ser o caso de outras séries, particularmente as do canal The CW, que são em parte ou completamente produzidas no Canadá, o que inclui Supernatural, Riverdale, Flash, Supergirl e Batwoman. O canal, contudo, ainda trabalha com a projeção de retorno apenas para 2021.  

No caso de Van Helsing, exibida mundialmente pela Netflix, os dez episódios que ainda restam a ser gravados, serão filmados em Vancouver e nos arredores de Kamloops, na Columbia Britânica: 

“O retorno seguro e eficiente ao trabalho é o resultado de 12 semanas de esforços incansáveis da nossa equipe, executivos, produtores, roteiristas, diretores e equipe. Isso não seria possível sem consultas constantes, elaboração de estratégias e a execução de protocolos de trabalho com todos os sindicatos”, disse o produtor Chad Oakes, através de um comunicado enviado ao site Notícias da TV.

“Agradecemos a todos pelo apoio e vamos continuar a melhorar nosso plano enquanto entramos em uma nova era de gravações. Entendemos a responsabilidade hercúlea de ser o primeiro a recomeçar os trabalhos e vamos seguir em frente tendo como prioridade a segurança do elenco e da equipe”, complementa a nota.

Os cinco primeiros episódios do novo ano de Van Helsing tinham sido gravados em janeiro na cidade de Bratislava, na Eslováquia, antes do início da pandemia. Além de Kelly Overton, Jonathan Scarfe, Tricia Helfer, Aleks Paunovic, Keeya King e Nicole Munoz, outros novos três nomes passam a integrar o elenco. São eles: Kim Coates (Sons of Anarchy), Ali Liebert (Bomb Girls) e Steve Bacic (Andromeda).