Vaza primeira imagem de Morbius que confirma ligação com Homem-Aranha; veja

Morbius
Morbius (Twitter/Reprodução)

Uma nova parceria parece ter se iniciado no Universo Cinematográfico da Marvel, pois parece que Sony Pictures e Walt Disney/ Marvel Studios finalmente firmaram um acordo para ‘compartilhar’ seu conteúdo começando por Morbius, que mostrará determinadas referências sobre o futuro do Homem-Aranha. Enquanto o primeiro trailer do filme derivado do herói ainda não foi lançado oficialmente, imagens já começaram a surgir nas redes sociais.

A primeira delas mostrava o ator Jared Leto caracterizado como o personagem principal do novo longa, já a segunda imagem é a prova do envolvimento do Homem-Aranha. Em um print do trailer é possível ver o protagonista andando por uma rua, em que há na parede um cartaz onde uma foto do alter ego de Peter Parker é visto com a escrita “Assassino”. A imagem pode significar não só um acontecimento posterior a Homem-Aranha: Longe de Casa, como amarrar Morbius ao universo dos videogames da Marvel com o lançamento de Homem-Aranha para PlayStation 4.

Jared Leto em Morbius, e Homem Aranha aparece ao fundo
Jared Leto em Morbius, e Homem Aranha aparece ao fundo (Reprodução/ Twitter)

Esta é a nossa primeira confirmação de que o Homem-Aranha existe no mesmo universo que Morbius – também pode indicar que Morbius ocorrerá no Universo Cinematográfico da Marvel. Esta é uma decisão surpreendente, porque no ano passado, o futuro do Homem-Aranha com a Marvel Studios teria sido interrompido porque Disney e Sony não conseguiram chegar a um novo acordo para beneficiar os dois estúdios. Mas ao que parece, a Sony e a Marvel fizeram um novo acordo e agora parece que a presença do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel será reconhecida em Morbius , possivelmente expandindo o alcance da franquia em cantos novos e inexplorados.

O jogo do Homem-Aranha é reverenciado por suas gloriosas telas de carregamento, bem como por seu robusto Modo de Foto, e a imagem parece ter sido tirada do Google enquanto apresenta o traje da trilogia Sam Raimi do videogame. De qualquer forma, essa é uma indicação clara de que a parceria entre a Sony Pictures e a Marvel Studios é muito mais forte do que era. Venom praticamente ignorou tudo e qualquer coisa a ver com o Homem-Aranha, enquanto Morbius parece reconhecer que o Wall-Crawler realmente existe em seu universo – mesmo que seja apenas a versão de videogame. Morbius tem previsão de estreia para Julho de 2021.