Vazamento de roteiro de Vingadores: Ultimato causa impacto na produção

Marvel Studios
Logo do Marvel Studios, responsável pela produção Vingadores: Ultimato (Reprodução/YouTube – BRAMarvel)

Recentemente, depois de inúmeras cenas deletadas do filme Vingadores: Ultimato, que foram reveladas tanto pelo serviço de streaming Disney+, quanto pelo mais recente box da Saga do Infinito, aumentaram os burburinhos em torno do longa dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo. Um livro de arte conceitual lançado pela Marvel também contou detalhes da produção. Entretanto, o impacto veio com a divulgação do roteiro do filme.

A Marvel divulgou agora o roteiro de Vingadores: Ultimato por conta de sua campanha para tentar emplacar estatuetas para o filme no Oscar 2020. E o roteiro circulou pela internet, trazendo ideias originais que foram cortadas. Com isso, muitos fãs e espectadores assíduos das produções da Marvel passaram a olhar com outros olhos para a produção, o que causou impacto. Muitos chegaram a se manifestar em redes sociais, dizendo que gostariam de terem visto cenas que não foram levadas adiante.

No roteiro, que vai ser analisado em suas 149 páginas pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, conforme informações do site de notícias de entretenimento CinePOP, é confirmado que Wong (personagem de Benedict Wong) e Jane Foster (vivida por Natalie Portman), além de Thaddeus Ross (vivido por William Hurt), foram afetados pelas Joias do Infinito.

Com isso, eles poderiam ter tido um destino trágico. Entretanto, os personagens ainda estão presentes e ativos no MCU, sobretudo a Deusa do Trovão, Jane Foster, que vai voltar em breve no novo filme de Taika Waititi para a saga do Deus do Trovão, o personagem Thor. A personagem Jane Foster vai estar em Thor: Amor e Trovão, que tem data de lançamento prevista apenas para novembro de 2021.

Agora, resta saber se as mudanças ocorridas em Vingadores: Ultimato vão continuar gerando burburinho em torno da produção e se terão algum impacto nas premiações do Oscar 2020. Vale lembrar que o ato de alterações é comum durante o processo de confecção de um filme, já que cenas são sempre cortadas e adicionadas para atender a vários requisitos, como tempo de duração, coerência do roteiro e distribuição de personagens em seus núcleos.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort