Veep: a democracia em movimento

veep

Uma boa série de comédia tem como princípio básico nos fazer rir. Para isso, as comédias se utilizam de vários subterfúgios, onde ao longo de seu episódio nos levam à esse objetivo. Veep nos apresenta logo de cara um grande nome da comédia para nos chamar atenção: Julia Louis-Drefyus, atriz que transporta no nosso imaginário de forma quase que instantaneamente o posto de maior palhaça da televisão americana. Estigma que a atriz conquistou ao longo dos anos em atuou em séries como Seinfeld e The New Adventures of Old Chistine, e se é isso que você espera de Julia, você mais uma vez está na série certa.

Porque Julia Louis-Drefyus é a melhor candidata para representar uma vice-presidente descontrolada, que acredita ser a profissional mais importante do mundo. E Veep é sobre isso: uma série com um monte de alienados achando que estão resolvendo problemas que afetarão toda a nação, quando na verdade eles nem sabem onde estacionaram o carro minutos antes de ir trabalhar.

Mas Veep é um produto que vai muito além da sua protagonista. A série tem um elenco de que funciona perfeitamente, onde cada um se integra muito bem nas situações apresentadas, formando um quadro de funcionários tão idiotas quanto a sua líder.

veep 2

Elenco de Veep: não funcionar para eles funciona muito bem pra série

Selena (Julia Louis-Drefyus) e sua trupe tenta ganhar importância e deixar de ser piada dentro do governo, com o objetivo de transformar a imagem do cargo de vice-presidente em algo expressivo para quem estar dentro e para quem vê de fora. O problema é que a busca de Selena por esse status infelizmente é como o desenho do Papa-léguas: uma corrida desesperada, desenfreada e descerebrada que sai do nada para lugar algum, mas que conta com um trajeto que nos garante muitas gargalhadas.

Veep é uma comédia com uma estratégia muito simples: a escola das comédias do constrangimento. As situações de vergonha alheia geram cenas clássicas, em que você se surpreende em meio ao episódio com as situações inusitadas e absurdas. E Veep faz isso com maestria, com uma equipe de direção certeira, um roteiro ácido e um ritmo acelerado, que parece nos mostrar tanta coisa acontecendo, quando na realidade estamos sendo levados para mais cenas de insanidade.

A série acerta dos primeiros minutos até os créditos finais, e se você está carente de algo que realmente te faça rir, aposte na série. O humor e o carisma de Julia já são suficientes, mas a série tem muitas surpresas (que você precisa conferir) para quem gosta de uma boa comédia.

Veep é uma série original do HBO. A série exibiu a primeira temporada em 2012 e conta com 8 episódios com uma média de 25 minutos (uma boa opção para uma maratona). A segunda temporada  já está em andamento nos Estados Unidos, e acabou de estrear no Brasil (HBO Brasil). Vale a pena.

bostancı escort