Veja a bilheteria dos filmes no Brasil de 05 a 08 de Março

Sonic: O Filme
Sonic: O Filme (Divulgação)

Foi divulgada a bilheteria dos filmes no Brasil de 05 a 08 de Março. O primeiríssimo lugar no top 10 ficou com a estreia da semana, Dois Irmãos, com Chris Pratt e Tom Holland no elenco de dubladores.

Na segunda animação, o live action de Sonic. No terceiro lugar, outro filme que está indo muito bem nas telonas, O Homem Invisível.

Veja o ranking completo:

1. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
2. Sonic – O Filme
3. O Homem Invisível
4. Maria e João – O Conto das Bruxas
5. Dolittle
6. Aves de Rapina
7. Parasita
8. Minha Mãe é Uma Peça 3
9. A Hora da Morte
10. Luta Pela Justiça

Inclusive, saíram as primeiras impressões sobre a animação Dois Irmãos no Rotten Tomatoes. O filme tem mais de 80% de aprovação, um resultado bastante animador. Veja algumas críticas a essa aposta dos cinemas:

O consenso diz que o longa “pode até sofrer em comparação a outros clássicos [do estúdio], mas faz um uso prático de suas fórmulas – e tem mérito próprio como uma aventura divertida, reconfortante e estonteante”.

“Ainda assim, mesmo que o filme fique narrativo, há flash e brilho suficientes para manter os espectadores envolvidos, com Holland e Pratt fornecendo um equilíbrio genuíno de amor e exasperação entre irmãos”, analisou Alonso Duralde, ao The Wrap.
“Você não se sentirá enganado por isso, mas também não se sentirá exaltado. No entanto, a Pixar, em sua própria bravura, ganhou mais do que o direito de lançar um filme como este – uma peça descarada de produto, uma espécie de substituto da Pixar feito com uma pequena pitada de alma”, Owen Glelberm, para a Variety.
“A maioria dos filmes da Pixar é especial por um motivo ou outro. O que torna o humor genérico do irmão e a vibração familiar de RPG de Dungeons & Dragons uma decepção”, David Rooney, do The Hollywood Reporter.

Jornalista especializado em entretenimento, consumista de streaming e cinemaníaco de carteirinha.