Veja a nota de A Dama e o Vagabundo no Rotten Tomatoes

A Dama e o Vagabundo
A Dama e o Vagabundo (Imagem: Divulgação)

Ontem (12) foi lançando o serviço Disney+ na América do norte e junto dele o live action de um dos maiores clássicos da casa do Mickey Mouse, A Dama e o Vagabundo. O filme mal estreou e já chamou a atenção na crítica especializada.  De acordo com o site Rotten Tomatoes, até o momento, o longa metragem baseado na animação homônima de 1955, recebeu 64% de aprovação pela crítica e 74% de aprovação pelo público geral.

Entre os principais comentários estão:

“A versão em live-action de ‘A Dama e o Vagabundo’ é um incrível remake da clássica animação. Crianças e adultos irão se encantar” – MovieWeb.

“Pode ser estranho dizer isso para um filme do Disney+ mas essa versão na verdade perde pontos quanto à complexidade temática da obra dos anos 1950″ – Consequence of Sound.

“‘A Dama e o Vagabundo’ funciona bem dentro de seus simples termos, como um filme assistível e competente” – Guardian.

“Dentro das fantasias confortáveis, não é tão ruim” – RogerEbert.com.

Uma das curiosidades sobre o filme é que o personagem Vagabundo, interpretado pelo cão Monte, foi encontrado em um abrigo nos Estados Unidos. Heather Allen, supervisor do abrigo HALO, comenta sobre a historia do cãozinho: “Ele foi resgatado em abril de 2018 e sabíamos que o queriam para estrelar alguma produção de Hollywood, mas não sabíamos o que era porque foi tudo feito em segredo. Nós sabíamos que ele tinha potencial para ser uma estrela”.

Segundo o abrigo, Monte é uma mistura da raça vira-lata com terrier. Allen ainda comenta sobre o animal: “Isso é o que faz dele especial. É claro que abrigos também têm cães de raça, mas Monte representa o que os vira-latas são. Eles são super amigáveis e dóceis. Ele é único. Se precisar de um dublê, pode ser bem difícil encontrar”.

A direção de A Dama e o Vagabundo ficou por conta de Charlie Bean. Andrew Bujalski cuidou do roteiro e a produção é de Brigham Taylor.

Confira o trailer:

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort