Os Cavaleiros do Zodíaco
Os Cavaleiros do Zodíaco (Imagem: Divulgação)

A série animada da Netflix, ‘Saint Seiya – Os Cavaleiros do Zodíaco’, acabou de ganhar sua segunda temporada, de acordo com o site Cavzodiaco, que conversou com Yoshiharu Ashino, diretor do projeto. A nova leva de episódios deve estrear no ano que vem. A primeira temporada foi lançada no catálogo no dia 19 de julho.

A animação foi baseada na série japonesa de mangá, ilustrada por Masami Kurumada. Ela  foi publicada entre 1986 a 1990, e ganhou adaptação em anime, pela Toei Animation. A história gira em torno de guerreiros místicos, os Cavaleiros, que lutam vestindo armaduras sagradas. Essas roupas são baseadas nas constelações. A missão dos Cavaleiros é defender a reencarnação da deusa Athena, em sua batalha contra deuses do Olimpo.

Criador

Em uma entrevista antiga, para a revista Henshin, o criador de Cavaleiros do Zodíaco, Masami Kurumada, falou que não teve influência nenhuma na hora de criar o mangá. “Não tive influência de nada. Foi tudo original. É inteiramente um mangá “estilo Kurumada” (risos). Ler livros, assistir a filmes e conhecer novas pessoas me ajudam a ter idéias, mas não fui influenciado por nenhum outro mangá, desde que virei profissional. O meu estilo é inconfundível. Não é cópia de ninguém”, disparou.

Ele também revelou de onde veio a ideia de unir mitologia grega com astrologia. “Todas as historias que faço são de luta. Essa essência não se altera nos mundos que crio. A única diferença está no tempero, no algo mais. Então, em vez dos personagens se transformarem como os super-heróis da TV, pensei neles vestindo armaduras. As armaduras precisavam ser bonitas, e aproveitar a Mitologia Grega e a Astrologia dava mais força a ideia. Portanto, peguei uma boa historia de luta, adicionei um elemento mais fashion – que são as armaduras – e como base para os desenhos delas, adotei as constelações. O legal disso é que também seria possível identificar o signo como a caracterização dos personagens e fui desenvolvendo as idéias dessa maneira”, confessou.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui