The Personal History of David Copperfield (Imagem: Divulgação)

Para os amantes da literatura, que gostam de Charles Dickens, ou, simplesmente, para quem gosta de cinema, o novo longa de Armando Iannucci (A Morte de Stalin), “The Personal History of David Copperfield“, será lançado em breve. Foi divulgado um trailer e também uma nova imagem de Dev Patel (Lion: Uma Jornada Para Casa) caracterizado do personagem David Copperfield, protagonista da trama.

Confira:

Dev Patel vive David Copperfield (Imagem: Divulgação)

A produção é uma adaptação do romance de Charles Dickens, “David Copperfield” (título do livro no Brasil), que acompanha a dramática história do jovem Copperfield, que cresceu para além das expectativas do meio em que estava inserido e com o tempo construiu o seu grande valor. O longa explora uma parte mais delicada e até divertida da obra de Dickens, mostrando as adversidades vividas pelo jovem e sua imprevisível família.

O elenco de “The Personal History of David Copperfield” também conta com Hugh Laurie (House, M.D.), Tilda Swinton (The Deep End), Peter Capaldi (In The Loop) e Paul Whitehouse (The Fast Show).

Iannucci é conhecido por dirigir e escrever o primiado longa “A Morte de Stalin” (2017), estrelado por Steve Buscemi e Simon Russell Beale, e criar a série “Veep” (2012-2019), protagonizada por Julia Louis-Dreyfus. Além de assinar a direção do novo filme, Iannucci também conduz o roteiro ao lado de Simon Blackwell (In the Loop).

O filme estreou no Festival Internacional de Toronto em 5 de setembro de 2019 e já acumula algumas criticas. No Rotten Tomatoes o longa foi bem recebido. Até o momento, das 48 avaliações, a adaptação do romance de Dickens recebeu uma aprovação de 96%.

“Tudo soa como uma máquina de pinball, e é uma experiência estimulante, divertida e ricamente satisfatória”, disse Peter Bradshaw, do Guardian.

“Iannucci fez seu filme mais humano, uma tentativa de encontrar algo útil, engraçado e acima de tudo positivo para nos ajudar a navegar pelo triste estado da Grã-Bretanha de hoje”, fala Damon Wise, da Times (UK).

“The Personal History of David Copperfield” será lançado no Reino Unido no dia 10 de janeiro de 2020. Já no Brasil ainda não há data divulgada para estreia.

Assista ao trailer:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui