Filmes sobre caso Suzane von Richthofen
Filmes sobre caso Suzane von Richthofen (Imagem: Divulgação/Galeria Distribuidora)

Foram divulgadas fotos dos filmes que abordam o caso Suzane von Richthofen. Anteriormente pensado como um único filme, chamado A Menina que Matou os Pais, o assassinato será abordado, na verdade, sob dois pontos de vista, trazendo também o longa O Menino Que Matou Meus Pais. Dirigidos por Mauricio Eça e com previsão de estreia para o primeiro semestre de 2020, mais informações também foram divulgadas.

Recentemente, houve questionamentos e especulações do público sobre os longas, como a dúvida sobre o dinheiro da produção e a curiosidade em saber se Suzane ganharia dinheiro com os filmes, projetados como um só inicialmente e em seguida aberto a dois longas. Em publicações de redes sociais, a Galeria Distribuidora e a Santa Rita Filmes esclareceram alguns fatos. As companhias afirmaram que a produção (desmembrada posteriormente em duas) contou apenas com investimento privado, sem verba pública. Além disso, os três condenados pelo crime não fazem parte da produção e não tiveram contato com elenco, produtor, diretor ou equipe.

Adaptação de uma história real, a produção inicial (que deu origem a dois filmes, em seguida) foi feita a partir dos autos do processo, com destaque para os depoimentos dos envolvidos, conforme informaram as companhias. As empresas destacaram ainda que nenhum dos retratados receberá algum tipo de pagamento. Além disso, fica a cargo do público a interpretação dos fatos narrados e das versões apresentadas.

No elenco dos filmes, que serão lançados simultaneamente nos cinemas brasileiros, estão Carla Diaz (como Suzane Von Richthofen), Leonardo Bitencourt (como Daniel Cravinhos) e Allan Souza como (Christian Cravinhos). Os longas devem ser exibidos em sessões alternadas e duplas, como informou Carla Diaz por meio de sua conta no Instagram.

Veja mais fotos e publicações:

Filmes sobre caso Suzane von Richthofen
Filmes sobre caso Suzane von Richthofen (Imagem: Divulgação/Galeria Distribuidora)
Filmes sobre caso Suzane von Richthofen
Filmes sobre caso Suzane von Richthofen (Imagem: Divulgação/Galeria Distribuidora)

View this post on Instagram

Verdade seja dita ! #ameninaquematouospais #santaritafilmes #galeriadistribuidora

A post shared by S A N T A R I T A Filmes (@santaritafilmes) on

View this post on Instagram

Caso Richthofen terá dois filmes com pontos de vista de Suzane e de Daniel Cravinhos. “A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais” chegarão simultaneamente aos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2020. Complementares, as obras devem ser exibidas em sessões alternadas e duplas. Como os títulos sugerem, os longas vão narrar os acontecimentos entre 1999 e 2006, ano do julgamento do caso. Mas o projeto não tem conexão direta com os réus — os roteiros foram inteiramente baseados nos autos do processo que os condenou a quase 40 anos de prisão. Cada filme vai trazer a narração baseada no que cada réu disse. Terão cenas espelho, nas quais o espectador vai perceber diferenças. Devido a contradições nos depoimentos de Suzane e Daniel, surgiu a dúvida: em quem acreditar? Matéria completa na @folhadespaulo Ps: os envolvidos do caso real não tem nenhuma ligação com a produção das obras e tampouco receberão por elas. 📷 @_stellacarvalho_

A post shared by Carla Diaz (@carladiaz) on

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui