Veja John Boyega e Letitia Wright no trailer da antologia Small Axe de Steve McQueen

John Boyega em Small Axe (Imagem: Divulgação/ Amazon)

O Amazon Prime Video divulgou o novo trailer de Small Axe, antologia criada e dirigida por Steve McQueen (’12 Anos de Escravidão’, ‘Shame’). Com nomes como Letitia Wright (Pantera Negra) e John Boyega (Star Wars) no elenco, a minissérie de drama conta cinco histórias diferentes, baseadas nas experiências reais da comunidade das Índias Ocidentais de Londres, que tiveram suas vidas moldadas por sua própria força de vontade, em meio ao racismo e a intensa discriminação.

Confira:

Dirigida e co-escrita por Steve McQueen, a antologia conta com cinco capítulos. Ambientada entre 1969 e 1982, a produção inicia com Mangrove, estrelado por Letitia Wright. O primeiro filme acompanha Altheia Jones-LeCointe (Wright), a líder das British Black Panther, que junto com outros oito ativistas, foi acusada de incitar um motim depois de um protesto pacífico em 1970. Já Lovers Rock conta a história fictícia de um amor jovem em uma festa Blues em 1980. Micheal Ward (Top Boy) e Amarah-Jae St. Aubyn estrelam.

Em Alex Wheatle veremos a história verídica do premiado escritor Alex Wheatle (Sheyi Cole), quando encontra um senso de comunidade e acaba preso durante a Revolta de Brixton, em 1981. Education traz a história de amadurecimento de Kingsley (Kenyah Sandy), de 12 anos, que é apenas mais uma das várias crianças negras impedidas de receberam a educação que merecem. E Red, Write and Blue é mais uma vez baseado em uma história verídica. O filme traz John Boyega no papel de Leroy Logan, que ainda jovem viu seu pai ser agredido por dois policiais, o que o motivou a ingressar na carreira policial para tentar mudar as atitudes racistas por dentro.

“Estas são muitas histórias britânicas que nunca foram contadas”, disse o diretor à EW sobre os filmes. “Algumas dessas histórias moldaram o ambiente em que vivemos agora. Eu queria dizer o que era necessário, importante e urgente”.

Mangrove, o primeiro filme, será lançado em 20 de novembro no Amazon Prime Video. Os demais capítulos da antologia Small Axe serão disponibilizados semanalmente na plataforma.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.