Veja nota de The King, da Netflix, no Rotten Tomatoes

The King, da Netflix, chegou com aprovação em alta no Rotten Tomatoes (Foto: Divulgação)
The King, da Netflix, chegou com aprovação em alta no Rotten Tomatoes (Foto: Divulgação)

Netflix está prestes a estrear uma grande produção em seu catálogo. The King é muito esperado pelo público e conta com Timothée Chalamet no papel principal da história.

A chegada do longa-metragem ao Rotten Tomatoes foi bastante positiva e, ao menos na opinião dos votantes, tende a ser um sucesso. Até o momento da publicação desta matéria, a aprovação chegava a 76% e contava com 86 reviews. A nota é de 6.46/10.

O consenso geral diz que se trata de uma obra épica. “Embora The King às vezes seja menor do que a soma de suas partes impressionantes, o material de origem forte e performances emocionantes fazem deste um drama de época digno de ser elogiado”.

De acordo com a página do filme no site oficial da plataforma de streaming, ele será lançado para os assinantes brasileiros no dia 1º de novembro.

Saiba mais sobre The King

Hal, aqui interpretado por Chalamet, é o relutante príncipe e herdeiro do trono inglês que virou as costas para a vida real e decidiu habitar no meio do povo. Quando seu tirânico pai morre, ele é coroado como o Rei Henrique V e se vê forçado a aceitar a vida que sempre evitou.

A partir daí, ele deverá navegar por políticas do palácio, pelo grande caos e pela guerra que ficou para trás após a morte de seu progenitor.

Além de tudo, as heranças emocionais – cheias de amarras – também serão um grande desafio para Hal, acima de tudo seu relacionamento com John Falstaff (Joel Edgerton), seu amigo mais próximo.

O elenco ainda conta com as participações de Robert Pattison, Sean Harrin, Tom Glynn-Carney, Ben Mendelsohn e Lily-Rose Depp. A direção fica por conta da David Michôd, que também assina o roteiro em parceria com Edgerton.

Formado em Marketing, é apaixonado por assuntos relacionados a entretenimento e televisão, no geral. Viciado em redes sociais e conteúdo para a web, acompanha esses tópicos há cerca de 15 anos. Ex-colaborador de outros sites de entretenimento.